Natural de Patos de Minas, Fernando Diniz teve uma carreira de sucesso no Fluminense, levando o clube ao título conquistado da Libertadores no ano passado.

Da redação | Rede Hoje

O Cruzeiro anunciou, no fim da manhã desta segunda-feira (23), a contratação do técnico Fernando Diniz, que chega para substituir Fernando Seabra, demitido no início do dia. Diniz, que conquistou a Copa Libertadores em 2023 pelo Fluminense, esteve sem clube há quase três meses e foi a principal escolha da diretoria cruzeirense para assumir o comando.

Natural de Patos de Minas, Fernando Diniz teve uma carreira de sucesso no Fluminense, levando o clube ao título conquistado da Libertadores no ano passado. No entanto, uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro resultou em sua saída. A contratação de Diniz é vista como um passo importante para o Cruzeiro, que busca estabilidade e bons resultados na temporada.

Com uma trajetória como técnico que começou em 2009, Diniz acumula passagens por grandes clubes brasileiros, incluindo Athletico-PR, Vasco, Santos e São Paulo. No ano passado, teve uma breve experiência com a Seleção Brasileira, onde comandou a equipe em seis jogos, obtendo duas vitórias. Sua experiência e estilo de jogo são esperados para trazer tranquilidade e consequentemente, vitórios e até títulos.

Fernando Seabra, demitido na segunda-feira, estava no comando do Cruzeiro desde abril e somou 36 partidas com um aproveitamento de 55,55%, incluindo 17 vitórias. Junto com Seabra, o técnico auxiliar Álvaro Martins também deixou o clube. Em nota oficial, o Cruzeiro agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sucesso em sua carreira.

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Libertad, do Paraguai, na quinta-feira (26), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe celeste jogará no Mineirão com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, após ter vencido o primeiro jogo em Assunção por 2 a 0, buscando garantir uma vaga na Libertadores de 2025.



Todas as notícias