O jogo marcará a estreia do técnico Fernando Diniz, que tem a missão de conduzir o time em um confronto decisivo após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Assunção

Crédito: Gustavo Aleixo 


Gabriel Veron está relacionando 

Da redação | Rede Hoje

O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, para enfrentar o Libertad, do Paraguai, em busca de uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo marcará a estreia do técnico Fernando Diniz, que tem a missão de conduzir o time em um confronto decisivo após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Assunção. A expectativa é alta, principalmente pelas mudanças que Diniz pode promover no time titular.

No primeiro jogo das quartas de final, ainda sob o comando de Fernando Seabra, o Cruzeiro fez uma partida sólida, vencendo com autoridade fora de casa. O resultado permite ao time mineiro avançar com uma derrota por até um gol de diferença, mas Diniz já deixou claro que não pretende adotar uma postura defensiva, mantendo sua filosofia de posse de bola e jogo ofensivo.

Entre as possíveis alterações de Diniz, está a zaga, onde Lucas Villalba pode ser mantido no lugar de João Marcelo, que vinha sendo titular. Outro ponto de atenção é o meio-campo. Álvaro Barreal, que se recuperou de uma lesão no pé esquerdo e entrou na reta final da partida de ida, disputa vaga com Lautaro Díaz e Gabriel Veron, na linha de frente. Kaio Jorge, sendo o único centroavante disponível, deve ser titular novamente.

No banco de reservas, a novidade fica por conta do volante Walace, que volta a ser relacionado após se recuperar de uma amigdalite que o afastou dos últimos jogos. Ele deve ficar à disposição como opção para o decorrer da partida.

Do lado do Libertad, o técnico Daniel Garnero terá poucas mudanças em relação ao time que foi derrotado no Defensores del Chaco. No entanto, ele ainda tem dúvidas no ataque. Héctor Villalba, autor do gol na última partida do Campeonato Paraguaio contra o Tacuary, e o veterano Roque Santa Cruz são candidatos a começar jogando, brigando por vaga com Marcelo Fernández e Gustavo Aguilar.

O Libertad poupou boa parte de seus titulares no último jogo, o que sugere que a equipe chega descansada para tentar reverter o placar no Mineirão. Além disso, a presença de jogadores experientes como o goleiro Martín Silva e o zagueiro Diego Viera pode ser um fator importante para o time paraguaio tentar neutralizar a pressão cruzeirense.

Com essas formações prováveis e a vantagem construída na ida, o Cruzeiro chega como favorito para garantir a vaga nas semifinais, mas o Libertad não deve ser subestimado, já que conta com jogadores perigosos e uma tradição em competições internacionais.

Relacionados

Ficha Técnica
Crédito: Gustavo Aleixo 
Walace: conversa particular com Fernando Diniz e está relacionado 

Cruzeiro x Libertad
Competição: Copa Sul-Americana 2024 - Quartas de final (Jogo de volta)
Data e hora: Quinta-feira, 26 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Provável escalação do Cruzeiro:
Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Lucas Villalba) e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Gabriel Veron) e Kaio Jorge.
Técnico: Fernando Diniz

Provável escalação do Libertad:
Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Hernesto Caballero, Hugo Martínez e Rubén Lezcano; Alejandro Silva, Marcelo Fernández (Héctor Villalba) e Gustavo Aguilar (Roque Santa Cruz).
Técnico: Daniel Garnero


Todas as notícias