O jogo foi marcado por momentos de grande equilíbrio, com o Vasco abrindo o placar no primeiro tempo com Vegetti e o Cruzeiro empatando na etapa final com um gol de cabeça de Zé Ivaldo.

Crédito foto: Gustavo Aleixo | Cruzeiro

Da redação | Rede Hoje

Em uma noite emocionante no Mineirão, Cruzeiro e Vasco empataram por 1 a 1 neste domingo (29), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por momentos de grande equilíbrio, com o Vasco abrindo o placar no primeiro tempo com Vegetti e o Cruzeiro empatando na etapa final com um gol de cabeça de Zé Ivaldo. Com o resultado, as equipes continuam sua luta por melhores colocações na tabela.

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro pressionando, logo no primeiro minuto, com Kaio Jorge exigindo uma defesa de Léo Jardim após um erro de saída do Vasco. Aos 20 minutos, o Vasco teve sua primeira chance clara de gol quando Jean David cruzou para Mateus Carvalho, que chutou para boa defesa de Cássio. A partida seguiu com muita disputa no meio de campo, e o Vasco voltou a assustar aos 26 minutos, quando Coutinho cortou para o meio e chutou ao lado do gol.

Aos 40 minutos, o Vasco conseguiu abrir o placar. Após uma confusão na área cruzeirense, Hugo Moura desviou e Cássio fez uma grande defesa, mas Vegetti, bem posicionado, aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes. O Cruzeiro ainda tentou reagir nos acréscimos da primeira etapa com uma finalização fraca de William, facilmente defendida por Léo Jardim.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou determinado a buscar o empate. Aos 9 minutos, a equipe mineira quase marcou após recuperar a bola em uma saída errada do Vasco, mas Lautaro Díaz desperdiçou a chance ao chutar para fora. O empate veio aos 14 minutos, quando Barreal fez um cruzamento preciso para Zé Ivaldo, que cabeceou firme, sem chances para o goleiro vascaíno.

Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Mateus Carvalho, aos 33 minutos, o Vasco ainda conseguiu levar perigo em contra-ataques. Aos 25 minutos, Puma Rodríguez quase recolocou os cariocas em vantagem, mas sua finalização cruzada passou rente à trave. O Cruzeiro respondeu rapidamente com Kaio Jorge, que também foi parado por Léo Jardim.

Nos minutos finais, o Cruzeiro pressionou em busca da vitória, mas parou em Léo Jardim, que fez uma grande defesa aos 49 minutos em um chute colocado de Peralta, garantindo o empate no Mineirão. Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a oitava posição, enquanto o Vasco subiu para o nono lugar.

Agora, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Fluminense, na quinta-feira (3), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Já o Vasco volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético na próxima quarta-feira (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica:

Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Matheus Henrique e Mateus Vital (Fabrizio Peralta); Lautaro Díaz, Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge. Técnico: Eduardo Barros.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Paulo Henrique); Emerson Rodríguez, David (Jean David (Galdames)) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Gols: Vegetti, aos 40 min do 1T (Vasco); Zé Ivaldo, aos 14 min do 2T (Cruzeiro).
Cartões amarelos: João Victor, Léo e Emerson Rodríguez (Vasco).
Cartão vermelho: Mateus Carvalho (Vasco).

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29 de agosto de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 36.817 pessoas
Renda: R$ 1.283.610,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Transmissão: Itatiaia (95,7 FM, 610 AM e no YouTube) e Premiere (na TV).


Todas as notícias