Com o resultado, de 2 a 1, o Galo vai a São Januário, no Rio de Janeiro, precisando apenas de um empate para garantir vaga na grande final da competição.

Crédito Foto: Pedro Souza / Atlético

A partida, marcada por momentos de grande emoção, mostrou a força do time alvinegro em sua casa, onde permanece invicto há dez jogos.

Da redação da Rede Hoje

O Atlético-MG demonstrou sua força em casa ao vencer o Vasco por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (2), na Arena MRV, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo vai a São Januário, no Rio de Janeiro, precisando apenas de um empate para garantir vaga na grande final da competição. A partida, marcada por momentos de grande emoção, mostrou a força do time alvinegro em sua casa, onde permanece invicto há dez jogos.

O primeiro gol da partida foi do Vasco, em uma jogada de contra-ataque eficiente. Emerson Rodrigues fez a assistência para Phillippe Coutinho, que com calma bateu rasteiro e cruzado no canto direito do goleiro Everson, abrindo o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. O Atlético, porém, não se deixou abalar e logo passou a pressionar, criando boas oportunidades de empate. A equipe, no entanto, esbarrou nas mãos de Léo Jardim, goleiro vascaíno, que fez duas defesas importantes, uma delas após Paulinho ficar cara a cara com ele.

A pressão do Atlético surtiu efeito aos 38 minutos, quando Arana, após passe de Hulk, acertou um belo chute no ângulo direito de Léo Jardim, empatando a partida. A virada alvinegra veio ainda no primeiro tempo, aos 43, com o "lei do ex". Paulinho, ex-jogador do Vasco, apareceu como protagonista ao desviar de cabeça um cruzamento de Guilherme Arana, colocando o Galo na frente. Foi o 16º gol de Paulinho na temporada, igualando-o a Hulk na artilharia do time e da Arena MRV.

Na volta do intervalo, o Vasco quase igualou novamente o marcador. Sforza recebeu passe de Coutinho na área e bateu firme no canto esquerdo de Everson, mas a bola saiu pela linha de fundo, para alívio da torcida atleticana. O Atlético, por sua vez, fez mudanças para tentar ampliar a vantagem, com a entrada de Vargas, Bruno Fuchs e Mariano, mas o time não conseguiu aumentar o placar. A defesa alvinegra, no entanto, segurou bem a pressão do adversário e garantiu a vitória.

O Galo, agora, terá um desafio pelo Campeonato Brasileiro antes de se voltar totalmente para a semifinal da Copa do Brasil. No sábado (5), enfrentará o Vitória na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão. Esse será o último compromisso do time antes da pausa para a Data Fifa. A expectativa é que a equipe, já com a vantagem da ida, consiga administrar o jogo contra o Vasco no Rio de Janeiro e se classificar para a final da competição.

Ficha Técnica

Atlético 2x1 Vasco

Atlético: Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Alonso, Battaglia e Guilherme Arana (Vargas); Otávio, Alan Franco, Rubens (Mariano) e Scarpa; Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Matheus Carvalho, Phillippe Coutinho (Payet); Puma Rodríguez (Alex Teixeira), Emerson Rodríguez (Jean David) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Motivo: Copa do Brasil - ida semifinais
Data: 2 de outubro de 2024 (quarta-feira)
Local: Arena MRV - Belo Horizonte, MG
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Emerson Rodríguez, Matheus Carvalho (Vasco)
Gols: Phillippe Coutinho, aos 17' 1º tempo (Vasco); Guilherme Arana, aos 38', e Paulinho, aos 43' 1º tempo (Atlético).


Todas as notícias