Prevendo a final da Libertadores, os dois times tiveram vários problemas; o árbitro expulsou Rubens (Atlético), no início e Luiz Henrique (Botafogo) depois do jogo; Hulk criticou duramente Luiz Henrique, atacante do time carioca: “Não ganhou porra nenhuma. Ele tem que correr muito e respeitar"
Foto: divulgação | PF
Teve confusão depois do jogo
Da redação da Rede Hoje
No primeiro jogo sem público devido à punição pelos incidentes ocorridos na Arena MRV, na final da Copa do Brasil, o Atlético empatou por 0 a 0 com o Botafogo na noite desta quarta-feira (20), no Independência. O duelo marcou a ausência inicial de Hulk e Igor Jesus, principais destaques das equipes, que entraram apenas na etapa final. Apesar do foco na decisão da Copa Libertadores contra o mesmo Botafogo, o Galo precisa ficar atento ao Brasileirão, no qual ocupa a 11ª colocação.
O próximo compromisso do time de Gabriel Milito será contra o São Paulo, no sábado (23), no Morumbi. Já o líder Botafogo recebe o Vitória em São Januário, onde mais de 30 mil ingressos já foram vendidos.
O jogo
A partida começou equilibrada, com o Atlético criando a primeira chance clara aos oito minutos. Zaracho arriscou da entrada da área, mas chutou por cima do gol de John. O Botafogo respondeu com Almada, que obrigou Éverson a fazer uma boa defesa. Aos 24, em cobrança de falta, Almada voltou a assustar, mandando a bola rente à trave. Pouco depois, Tiquinho Soares tentou de cabeça, mas errou o alvo. O Galo enfrentou dificuldades ainda na etapa inicial após a expulsão de Rubens, que recebeu dois cartões amarelos seguidos por faltas em Luiz Henrique. Antes do intervalo, Vitinho também tentou pelo alto, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Atlético voltou com Igor Rabello no lugar de Paulinho, reforçando a defesa após a expulsão de Rubens. Com um jogador a mais, o Botafogo tomou a iniciativa e pressionou. Aos 16 minutos, Vitinho quase abriu o placar, mas Éverson fez uma defesa espetacular, espalmando com a ponta dos dedos. Apesar das oportunidades, o Botafogo não conseguiu transformar o domínio em gols.
A reta final do jogo reservou mais um capítulo movimentado. Nos acréscimos, o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, foi expulso, equilibrando novamente o número de jogadores em campo. Ainda assim, nenhum dos times conseguiu balançar as redes, e o empate sem gols prevaleceu até o apito final.
Polêmica
O fim de jogo entre Atlético e Botafogo foi quente no Independência. Após o empate por 0 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do time carioca se envolveram em confusão na saída para o vestiário. O atacante Luiz Henrique foi expulso após o apito final.
Hulk
O meia atacante do Atlético, Hulk, criticou duramente Luiz Henrique, atacante do time carioca. Segundo Hulk, o jogador do Botafogo teria dito ao goleiro reserva Matheus Mendes, no intervalo, que "o Atlético é uma merda". "Primeiro, ele tem cinco jogos pela Seleção e acha que é craque. Não ganhou porra nenhuma. Ele tem que correr muito e respeitar", disparou Hulk em conversa com o técnico Arthur Jorge, do Botafogo. Após a partida, o atacante reforçou a crítica: "Luiz Henrique tem tudo para ser craque, mas não é ainda. Está longe. Humildade em primeiro lugar. Que isso sirva de aprendizado."
Ficha técnica:
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de novembro de 2024 | Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Atlético: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs, Lyanco e Mariano; Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Paulinho (Igor Rabello) e Deyverson (Hulk). Técnico: Gabriel Milito.
Botafogo: John; Vitinho (Jefinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Eduardo (Júnior Santos); Luiz Henrique (Matheus Martins), Tiquinho Soares (Igor Jesus) e Almada. Técnico: Arthur Jorge.
Cartões amarelos: Rubens, aos 36min 1°T e 39min 1°T; Deyverson, aos 45min 1°T; Lyanco, aos 26min 2°T; Zaracho 36min 2°T; Barboza aos 48min 2°T e 51min 2°T; Igor Rabello, aos 51min 2°T
Cartões vermelhos: Rubens, aos 39min 1°T; e Barboza, aos 51min 2°T