O AVC é a segunda causa de morte em Minas e a macrorregião Triângulo Norte não tinha habilitação nessa Linha de Cuidados.
O superitendente da Santa Casa, Augusto César Guimarães de Moura e o provedor José Carlos Dias recebem a notícia dos deputados e o vereador responsáveis pelo pleito. Fotos: Divulgação
Da Redação da Rede Hoje
A Santa Casa de Patrocínio foi habilitada como Centro de Atendimento de Urgência aos pacientes com AVC pelo Ministério da Saúde. A conquista foi dos deputados Elismar Prado e Weliton Prado e do vereador Thiago Malagoli. A notícia foi dada ao superitendente da Santa Casa, Augusto César Guimarães de Moura e ao provedor José Carlos Dias pelos deputados e o vereador responsáveis pelo pleito.
Segundo informações das assessorias, os parlamentares cobraram urgência e acompanharam todo o processo. Eles destacaram que o pleito sempre foi urgente já que o AVC é a segunda causa de morte em Minas Gerais e a macrorregião Triângulo Norte não tinha habilitação nessa Linha de Cuidados.
A publicação da portaria pelo Ministério da Saúde ocorreu nesta segunda-feira, 27/12 no Diário Oficial da União. Desta forma está confirmanda a habilitação da Santa Casa de Patrocínio como Centro de Atendimento de Urgência aos Pacientes com AVC.
“Os deputados Elismar Prado e Weliton Prado, atendendo a solicitação do vereador Thiago Malagoli, cobraram urgência ao processo de habilitação e acompanharam todo o processo desde análise em Minas Gerais.