A razão para a reconsideração é o conflito de horários com o amistoso entre Cruzeiro e Atlético, marcado para o mesmo dia e horário nos Estados Unidos.

Foto: Gustavo Aleixo | Cruzeiro

 (Gustavo Aleixo)

Cruzeiro e Tombense, que estava prevista para a abertura do Campeonato Mineiro, no dia 18 de janeiro, às 16h30, no Mineirão

D
a redação da Rede Hoje

A Federação Mineira de Futebol (FMF) está avaliando a possibilidade de remarcar novamente a partida entre Cruzeiro e Tombense, que estava prevista para a abertura do Campeonato Mineiro, no dia 18 de janeiro, às 16h30, no Mineirão. A razão para a reconsideração é o conflito de horários com o amistoso entre Cruzeiro e Atlético, marcado para o mesmo dia e horário nos Estados Unidos.

A FMF estuda a possibilidade de transferir o jogo para um feriado, em uma decisão que será discutida com os clubes envolvidos, além da TV Globo, que detém os direitos de transmissão da competição. A alteração na data, que ocorreu na quarta-feira (8), gerou descontentamento, uma vez que o confronto estava originalmente agendado para o domingo, 19 de janeiro, mas foi antecipado para o sábado.

Em reação à mudança, o empresário Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, expressou sua insatisfação, afirmando que o clube não aceitará a alteração. “Já comuniquei ao Alexandre Mattos, e nós vamos recorrer dessa decisão. Não vamos aceitar isso”, declarou Lourenço, deixando claro que o clube tomará as medidas necessárias contra a modificação.

A nova data para o confronto ainda está sendo discutida, com a FMF levando em consideração a logística dos clubes, os direitos de transmissão e a agenda dos torcedores. Novas informações sobre o assunto são aguardadas nos próximos dias.


Todas as notícias