Reforços, o volante Christian e o atacante Yannick Bolasie, tiveram papel fundamental no gol da vitória e se destacou pelo desempenho individual.
Fotos: Gustavo Martins/ Cruzeiro
Bolasie teve uma atuação completa. Além de marcar o gol, o atacante se movimentou bem pelo setor ofensivo, mesmo com seu estilo de jogo mais técnico do que rápido
Da Redação da Rede Hoje
No primeiro jogo oficial do Cruzeiro no Mineirão em 2025, a equipe conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, neste domingo (19), sem a presença de nomes como Gabigol e Dudu em campo. No entanto, dois reforços foram os grandes destaques da partida: o volante Christian e o atacante Yannick Bolasie. A dupla teve papel fundamental no gol da vitória e se destacou pelo desempenho individual.
Com um controle absoluto da partida, o Cruzeiro dominou as ações ofensivas e trabalhou para quebrar a defesa do Tombense. A pressão deu frutos aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Christian impediu a saída de bola do adversário e fez um cruzamento preciso para Bolasie, que, bem posicionado na área, cabeceou e abriu o placar. O gol marcou a estreia de Bolasie como goleiro do time e também fez dele o primeiro jogador a balançar as redes no Mineirão em 2025.
O volante Christian foi fundamental na construção da jogada e também se destacou no meio-campo. Com boa movimentação, o jogador foi essencial tanto na defesa quanto no ataque, aparecendo constantemente na área adversária e confundindo o sistema defensivo do Tombense. Sua assistência para Bolasie foi um reflexo de sua excelente leitura de jogo e visão de campo.
Bolasie, por sua vez, teve uma atuação completa. Além de marcar o gol, o atacante se movimentou bem pelo setor ofensivo, mesmo com seu estilo de jogo mais técnico do que rápido. Com sua estatura e força física, ele ganhou a maioria das disputas no ataque e até tentou dribles ousados que empolgaram a torcida presente no Mineirão. Aplaudido ao ser substituído aos 32 minutos do segundo tempo, Bolasie mostrou que pode ser uma peça-chave para o Cruzeiro nesta temporada.
A vitória do Cruzeiro, no entanto, não veio sem desafios. O time teve uma maratona intensa de jogos, com o empate contra o Atlético no sábado (18) por 0 a 0 em um amistoso internacional nos Estados Unidos.
Calendário apertado
O técnico Fernando Diniz fez questão de destacar as dificuldades impostas pelo calendário apertado, mas elogiou a superação dos jogadores. "Os jogadores estão de parabéns pela superação", afirmou Diniz, que também revelou que a equipe irá rodar o time titular no início desta temporada para enfrentar os desafios do calendário exigente.