Sem vencer há três partidas, equipe de Leonardo Jardim aposta em mudanças no time titular e pode abrir espaço para jovem da base. São Paulo também tem desfalques e técnico suspenso.


São Paulo x Cruzeiro esta tarde no Morumbis
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Da Redação da Rede Hoje

O Cruzeiro enfrenta o São Paulo neste domingo (13), às 17h30, no estádio Morumbis, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando espantar a má fase que já dura nove jogos, com apenas uma vitória no período. A missão da Raposa, no entanto, não será fácil: além da pressão externa, o técnico Leonardo Jardim terá que lidar com desfalques importantes e um adversário historicamente difícil.

O zagueiro Jonathan Jesus está suspenso após a polêmica expulsão na derrota para o Internacional. A arbitragem daquele jogo foi afastada pela Comissão de Arbitragem da CBF. Para a vaga na defesa, Jardim avalia escalar o paraguaio Mateo Gamarra ou o argentino Lucas Villalba, com Bruno Alves e Janderson, do sub-20, como alternativas remotas.

No meio-campo, Matheus Henrique também é ausência certa. O volante passou por cirurgia no menisco do joelho direito, lesionado durante a vitória sobre o Mushuc Runa-EQU, pela Sul-Americana. Walace, Lucas Silva, Christian, Eduardo, Rodriguinho e Murilo Rhikman disputam a posição.

Com uma defesa fragilizada — sofreu gols em 15 dos 17 jogos da temporada — e um aproveitamento de apenas 23,8% sob o comando de Jardim, o Cruzeiro busca uma resposta rápida para não ver a crise aumentar ainda mais. O clube foi vazado em quase todas as competições que disputou, incluindo o Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana e as duas primeiras rodadas do Brasileirão.

Lateral em aberto: chance para Kauã Prates?

Com a saída de Marlon, emprestado ao Grêmio, a lateral esquerda segue indefinida. O técnico pode recorrer a Kaiki Bruno ou improvisar Villalba no setor. No entanto, um nome da base começa a ganhar força: Kauã Prates, de apenas 16 anos, destaque do sub-20 e da Seleção Brasileira sub-17.


Jovem Kauã Prates pode ganhar espaço no Cruzeiro com a saída de Marlon (Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Neste sábado (12), o lateral disputou a final do Sul-Americano Sub-17 com o Brasil contra a Colômbia. Ele já foi relacionado entre os profissionais no Campeonato Mineiro e pode ser a novidade nos próximos jogos da Raposa. A propósito, o Brasil é campeão Sul-Americano Sub-17! Nos pênaltis, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 4 a 1 e levantou a taça no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena. Dell, também conhecido como “Haaland do Sertão”, converteu o pênalti decisivo.

Retrospecto e o momento do São Paulo

Este será o 92º confronto da história entre Cruzeiro e São Paulo. O time mineiro venceu 23 vezes, enquanto o Tricolor Paulista soma 45 triunfos. Foram ainda 23 empates desde o primeiro duelo em 1940.

O São Paulo também chega pressionado. Após o empate por 2 a 2 com o Alianza Lima-PER pela Libertadores, o técnico Luis Zubeldía foi vaiado e não comanda a equipe neste domingo — ele está suspenso. O Tricolor ainda não poderá contar com Luiz Gustavo, Pablo Maia, Oscar, Lucas Moura, Calleri e possivelmente Arboleda, que ficou fora dos treinos.


Prováveis Escalações

São Paulo
Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Marcos Antônio; Lucas Ferreira, Luciano e Ferreirinha; André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía (suspenso)

Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Gamarra e Kaiki (Villalba); Lucas Romero, Walace (Christian ou Eduardo) e Matheus Pereira; Dudu, Gabigol e Wanderson (Kaio Jorge).
Técnico: Leonardo Jardim


Jogo: São Paulo x Cruzeiro
Data e horário: 13 de abril de 2025, às 17h30 (de Brasília)
Local: Estádio Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Globo, Premiere e YouTube


No feminino, Cruzeiro goleia o Juventude e lidera momentâneamente o Campeonato Brasileiro


Os gols das Cabulosas foram marcados pela zagueira Paloma Maciel, pela lateral Isa Chagas, a meia Gaby Soares e pela atacante Letícia.

O Cruzeiro demonstrou total superioridade e goleou o Juventude por 4 a 0, neste sábado (12), na Arena Gregorão, em Contagem. As Cabulosas dominaram o jogo da 4ª rodada do Brasileirão Feminino com gols de Paloma Maciel (zagueira), Isa Chagas (lateral), Gaby Soares (meia) e Letícia (atacante), em uma exibição ofensiva impressionante.

Com a vitória, o time celeste chegou aos 10 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, mantendo invicto seu aproveitamento na competição. O resultado consolida o bom momento da equipe, que segue como uma das principais forças do futebol feminino nacional nesta temporada.

 



Todas as notícias