O caso foi descoberto pelo proprietário do estabelecimento, que percebeu que os valores pagos pelos clientes não estavam sendo depositados na conta da empresa
Foto: ascom | 46 BPMMG
Da redação da Rede Hoje
Um entregador de 22 anos foi detido em Patrocínio, no bairro Constantino, após ser identificado como responsável por desviar pagamentos de entregas realizadas para um comércio local. O caso foi descoberto pelo proprietário do estabelecimento, que percebeu que os valores pagos pelos clientes não estavam sendo depositados na conta da empresa.
Na noite desta quarta-feira, 18, o entregador fez duas entregas: uma às 19h32, no valor de R$ 79,20, e outra às 20h03, de R$ 78,40. Assim como em outras ocasiões, os valores não foram creditados na conta do comércio. Ao investigar o problema, o proprietário entrou em contato com um cliente e descobriu que o entregador utilizava uma máquina de cartão própria, de cor branca, ao invés da máquina cadastrada pela empresa.
A Polícia foi chamada e encontrou o entregador no estabelecimento, prestes a realizar mais uma entrega. Durante a abordagem, foram encontrados com ele uma máquina de cartão branca, um celular modelo iPhone 15 e a chave da motocicleta usada nas entregas. Questionado, o entregador admitiu que vinha usando sua máquina pessoal para processar os pagamentos, alegando dificuldades financeiras e dívidas acumuladas como motivação.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde os itens relacionados ao desvio foram apresentados. A motocicleta do entregador também foi recolhida.
Itens envolvidos no caso:
-
Máquina de cartão de cor branca
-
iPhone 15
-
Dois comprovantes de transação
-
Motocicleta utilizada nas entregas