Grupo roubou celulares e acessórios de pedestres; polícia recuperou os itens e prendeu os envolvidos; obras iniciadas antes das eleições e paralisadas após o período eleitoral deixaram a praça em estado de abandono, o que tem sido motivo de preocupações de moradores, usuários dos sistema de saúde e comerciantes da área.



A praça foi iniciada e paralizada no perído eleitoral, agora é preciso continuidade do novo governo 

Da redação da Rede Hoje

Seis pessoas foram presas na noite desta quinta, 30 de janeiro de 2025, por envolvimento em um arrastão na Praça da Santa Casa (Honorico Nunes), no Centro de Patrocínio. O crime aconteceu pouco depois da meia-noite, quando quatro assaltantes abordaram pedestres e roubaram celulares, uma corrente, uma pulseira de prata e uma bolsa. 

Pouco depois da ação, a polícia conseguiu prender um dos suspeitos e iniciou buscas para identificar os demais envolvidos. Durante a investigação, os agentes descobriram que o grupo utilizou um carro preto para fugir. Com base nessa informação, as buscas foram intensificadas ao longo do dia.

A investigação também revelou que os celulares roubados estavam sendo revendidos. A polícia localizou uma mulher de 28 anos que trabalhava com manutenção e desbloqueio de aparelhos e que estaria negociando os dispositivos roubados. Os celulares foram recuperados em sua residência.

Ao longo das buscas, os outros quatro suspeitos foram localizados e detidos. Segundo a polícia, eles têm idades entre 25 e 40 anos e já possuem passagens por crimes semelhantes.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimento. O carro utilizado no crime foi apreendido, e os bens roubados foram recuperados e serão devolvidos às vítimas.

A polícia segue investigando se há outros envolvidos no crime e alerta para que a população tome cuidado ao comprar celulares de origem duvidosa, pois a receptação de produtos roubados também é crime.

Opinião da Rede Hoje

A insegurança na Praça Honorico Nunes, em Patrocínio, deixou de ser apenas uma sensação de medo e se tornou uma realidade cotidiana. O local, completamente às escuras e com obras abandonadas, tem sido cenário de crimes que acontecem com maior frequência em espaços públicos negligenciados. A falta de infraestrutura e de fiscalização contribui diretamente para o aumento da criminalidade, colocando em risco a segurança dos cidadãos.

Embora o governo anterior tenha deixado uma série de problemas como legado, a eleição já passou. Agora, é momento do novo governo olhar com mais atenção para esse local, que é de grande circulação de pessoas. A praça precisa de cuidados urgentes para que a insegurança não se perpetue, e a população tenha um espaço seguro para frequentar.


Todas as notícias