A partir do próximo dia 28 de maio chega ao fim em suas versões impressa e online e seguirá apenas com uma seção semanal no jornal O Globo.


                          A revista para de circular regularmente , mas sairá com edições especiais específicas, sem datas previstas. Foto: Época|divulgação


                      Da Redação da Rede Hoje

A partir do próximo dia 28 de maio, a revista Época chega ao fim em suas versões impressa e online. Ela seguirá apenas com uma seção semanal no jornal O Globo.

Matéria publicada no site da Época, diz que a decisão deve-se à ao desenvolvimento da internet. Com isso, diz Época, as revistas impressas semanais tem perdido relevância no Brasil e no mundo. Os furos de reportagem passaram a ser publicados em tempo real e alertados nos celulares dos leitores.

E para enfrentar essa transição e "continuar a oferecer ao leitor informação aprofundada e de qualidade — e no tempo que ele deseja — que Época vai se reinventar”, diz a nota de Época.

Esta decisão decreta o fim da marca como revista impressa e domínio próprio na web. Ela será publicada como sexão semanal anexa no jornal O Globo que tem o objetivo de consolidar-se como o maior e melhor do Brasil.

Em seus 23 anos, a revista foi responsável por importantes furos jornalísticos e, com reportagens aprofundadas sobre diversos temas, foi vencedora de grandes premiações.

A direção de O Globo vai lançar em ocasiões especiais a edição impressa de Época, mas sem periodicidade definida, de acordo com o material divulgado.

NO JORNAL. Época terá páginas fixas para suas grandes reportagens, que serão veiculadas aos sábados Na versão impressa do jornal O Globo. Durante a semana, a publicação fará presença por meio de matérias analíticas e reflexivas. A empresa informa que com o fim da revista em suas versões impressa e online, no O Globo, ela fará parte do conteúdo disponível somente aos assinantes.