O gol do CAP foi de Gleissinho e Pablo marcou nos acréscimos da etapa final para a Pantera, resultado muito ruim para o time Grená.
A Águia colocou a Pantera no campo de defesa e pressionou muito, mas acabou cedendo o empate. Foto: Alair Constantino | O Dono do Apito
Da redação da Rede Hoje
A noite do Patrocinense foi infeliz e sua performance a pior deste ano, embora tenha merecido a vitória. Com gols nos acréscimos do primeiro e do segundo tempo, Patrocinense e Democrata GV ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado no estádio Pedro Alves, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O gol do CAP foi de Gleissinho no fim do primeiro tempo. Já do time valadarense foi de Pablo nos acréscimos da etapa final. O resultado não alivia time Grená na luta contra o rebaixamento. O Democrata continua na luta por uma vaga nas semifinais.
O Patrocinense volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ipatinga, às 19h, no Ipatingão, em jogo atrasado da segunda rodada do Mineiro. O Democrata GV joga na terça-feira (28) contra o Santa Cruz-PE, às 19h30, no Mamudão, em Governador Valadares, pela primeira fase da Copa do Brasil.
O jogo
O primeiro tempo foi muito ruim: faltas em excesso e inspiração de menos. O jogo ficou sonolento. O Patrocinense alçando muitas bolas, apostando em cruzamentos, mas só. Nos acréscimos a Águia teve os dois lances plasticamente mais bonitos do jogo: primeiro com Neto Costa, que cabeceou para grande defesa do goleiro Glaycon e mandou para escanteio. Na cobrança ensaiada um lindo gol. Gleissinho recebeu de Daniel Costa e bateu bonito para abrir o placar aos 46 minutos.
O goleiro Adversário desolado e a comemoração da torcida, parecia que o CAP iria sair da zona da degola. Foto: reprodução futebolmineiro.tv
Mudou de postura
Veio a segunda etapa e reapareceu o futebol do CAP no campeonato. O Patrocinense encurralou o Democrata na área de Valadares e ficou perto de ampliar a vantagem. O técnico Paulo César Schardong, da Pantera, até os 11 minutos, já tinha feito quatro substituições. E no único lance de perigo teve a chance de empatar aos 33 minutos: o zagueiro Rony cabeceou para fora após cobrança de escanteio.
A defesa da Pantera teve muito trabalho para conter os grenás. Foto: Alair Constantino | O Dono do Apito
O cochilo fatal
O Patrocinense continuava insistindo, o Democrata já demostrava cansaço, especialmente com os jogadores de defesa. Só que os jogadores grenás não finalizavam, o artilheiro Neto Costa isolado e numa noite não foi das melhores princialmente para o atacante Cristiano. O CAP estava com a bola no ataque e cedeu o contra golpe aos 46 minutos. O Democrata desceu com velocidade, Nestor finalizou, o goleiro Adílson rebateu e Pablo concluiu decretando o placar do jogo: Patrocinense 1 x 1 Democrata GV.
Com o resultado, o Patrocinense foi a quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo B, mas com a terceira pior campanha na classificação geral e neste momento está indo para a repescagem (triangular da morte).
Veja a classificação:
Classificação Geral, que define a posiççao dos clubes no final da competição:
Veja os Melhores Momentos, a derrota (boa) do Democrata Jacaré e os números https://www.youtube.com/watch?v=N66s168vlMQ&t=198s