O Patrocinense vai para o sétimo ano na elite mineira sem precisar do resultado do último jogo contra o Democrata em Sete Lagoas.
A Caldense venceu o Democrata Jacaré e os dois times foram rebaixados para o Módulo II de 2024 (Foto: Renan Muniz)
Da redação da Rede Hoje
O Patrocinense vai para o sétimo ano na elite mineira sem precisar do resultado do último jogo contra o Democrata em Sete Lagoas. O rebaixamento do Campeonato Mineiro está definido com a vitória da Caldense (que já havia caído exatamente na derrota para o CAP, por 1 a 0) sobre o Democrata SL, por 2 a 0, no Ronaldão, pela penúltima rodada da Repescagem na tarde deste domingo, 2/4.
Com a vitória a Caldense chegou a quatro pontos, na segunda posição e o Democrata-SL é o lanterna com três e também teve a queda decretada. O Patrocinense com sete pontos, não pode mais ser alcançado e volta suas atenções para a Serie D do Brasileiro que começa em maio. CAP e Democrata de Sete Lagoas cumprem tabela no sábado (08/04) às 18h, na Arena do Jacaré, pela última rodada do Torneio da Morte.
Jogo resolvido em 30 segundos
A Caldense fez 1 a zero com menos de um minuto, foi o gol mais rápido do Campeonato de 2023. A Veterana já rebaixada e sem preocupação, jogou mais solta e em apenas 30 segundos abriu o marcador numa bobeada da defesa do Democrata Jacaré. Aruá aproveitou um escorregão do zagueiro adversário para recuperar a bola e mandar no fundo das redes.
Depois do gol, a Caldense recuou, com isso o Democrata foi pra cima. O Jacará teve a chance do empate quando o árbitro marcou um pênalti após Suéliton ser derrubado Gustavinho dentro da área. Mas Caíque bateu para a defesa do goleiro Elisson (o melhor jogador da partida).
Rebaixamento do jacaré
Na segunda etapa a Caldense aumentou o placar também cedo, como já acontecera na etapa inicial. Fez 2 a 0 aos sete minutos, em cobrança de falta por cima da barreira. Fabrício Bigode bateu com perfeição e fez um belo gol.
Expulsão
Quando já estava quase tudo perdido para o Democrata-SL a situação ficou ainda pior: aos 12 minutos da etapa final, Juliano recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com um homem a mais, a Caldense passou a dominar ainda mais as ações e chegou a colocar uma bola na trave com Fabrício Bigode cobrando falta outra vez. No final a vitória do time de Thiago Oliveira por 2 a 0.