Eles participaram de uma audiência na Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais para entender a instalação próxima ao São João da Serra Negra, a estância Serra Negra e a Pif Paf.
Audiência na Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte, na quinta feira 30 de março. Foto: divulgaçao |Odirlei Magalhães
Da redação da Rede Hoje
Os vereadores Chiquita, Panxita, Professor Alexandre e Odirlei Magalhães participaram de uma audiência na Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte, na quinta feira 30 de março, para entender a instalação do Aterro Sanitário de Patrocínio. O aterro funcionará próximo ao distrito de São João da Serra Negra, a estância hidromineral Serra Negra e a indústria de alimento Pif Paf.
Segundo o vereador Odirlei Magalhães — autor de projeto neste sentido na Câmara Municipal —, este grupo de vereadores segue questionando a instalação do aterro sanitário na região de São João da Serra Negra, agora com a participação das assessorias jurídicas da Pif Paf Alimentos e das Águas Minerais Serra Negra (incluindo o proprietário, Ricardo Nascimento).
A audiência na Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais em Belo Horizonte, foi viabilizada pela deputada federal Greyce Elias. Os parlamentares, advogados e empresários, se reuniram com o Procurador Geral de Justiça de Minas, Jarbas Soares Júnior; com Carlos Eduardo Ferreira Pinto, promotor de Justiça e Coordenador do CAOMA – Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente.
O vereador Odirlei Magalhães disse que o grupo de parlamentares vai continuar “questionando a instalação do aterro sanitário na região de São João da Serra Negra”.
A vereadora Chiquita, afirmou que o aterro sanitário em São João da Serra Negra é um assunto de extremo interesse para toda população, “pois o poder executivo pretende instalar aterro sanitário distante 1.800 m da estância hidromineral Serra Negra, 650 m da fábrica de alimentos Pif Paf” explicou.
Questionamentos
A Rede Hoje procurou os vereadores que participaram da audiência, o gabinete da deputada federal Greyce Elias e o secretário de Meio Ambiente de Patrocínio, Antônio Geraldo de Oliveira para informar sobre o caso. Sobre a posição do Governo Municipal, o secretário disse que ainda hoje vai dar uma resposta. Quanto aos demais, continuamos aguardando.