Com o serviço a cooperativa oferece plataforma de acesso fácil e rápido a informações
A campanha de divulgação do aplicativo da Expocaccer está sendo ilustrada pelos próprios cooperados, que vêm testando a comodidade proporcionada pelo app. Crédito: Ana Livia | Comunicação Expocaccer
Da redação da Rede Hoje
A Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, uma das principais cooperativas de café do Brasil, acaba de lançar um aplicativo exclusivo para seus cooperados. Com o objetivo de facilitar o acesso a informações e serviços, o aplicativo está disponível para download gratuito nas lojas virtuais da Apple Store e do Google Play.
Por meio da plataforma, os cooperados da Expocaccer poderão consultar dados sobre seus cafés na cooperativa, solicitar e emitir documentos, agilizar negociações comerciais e ter acesso a outras funcionalidades importantes para a gestão de suas atividades.
"O aplicativo permite também que os cooperados estejam sempre atualizados sobre as notícias da cooperativa e boletins de mercado, além de ser uma ferramenta moderna e eficiente para que os produtores tenham acesso direto a informações e serviços de forma fácil, rápida e segura", afirma Gustavo Oliveira, Analista de Sistemas da Expocaccer.
Dentre os serviços oferecidos, estão a conferência da movimentação de armazém, serviços de armazém, estoque, cotações de mercado, status do envio de amostras, contas a receber e pagar, extrato financeiro, negociações de café, extrato de faturamento, checklist de recebimento de café, remessa para depósito, solicitação de amostra e consulta personalizada com a Central de Atendimento ao Cooperado (CAC).
O acesso à plataforma poderá ser feito pela loja virtual do smartphone. Após o download, é necessário fazer o login com o mesmo e-mail cadastrado no Portal do cooperado e a senha pessoal do cafeicultor.
A campanha de divulgação do aplicativo da Expocaccer está sendo ilustrada pelos próprios cooperados, que vêm testando a comodidade proporcionada pelo app.
“O aplicativo já está ajudando, pois alguns dos serviços oferecidos precisavam ser realizados pessoalmente ou até mesmo por meio de telefone e hoje faço tudo com o celular. Imagino que durante a safra vai colaborar ainda mais, pois é o período que mais demanda nosso tempo na lavoura e ao mesmo tempo é quando mais precisamos acessar as informações oferecidas pelo aplicativo, opina o produtor Márcio Queiroz.
Fonte: Anna Lívia Leal - Ascom Expocaccer