Com hospital público a Santa Casa adota estratégias para as áreas de urgência e emergência sem prejuízo do funcionamento de outros setores hospital
Aumento no atendimento causado pelos casos de dengue . Foto: Karolina Grabowska | Pexels
Da redação da Rede Hoje
Devido o aumento de atendimento nos setores de urgência e emergência, principalmente referente ao surto de dengue, a Santa Casa de Patrocínio está divulgando a seguinte nota:
“Devido ao surto de dengue, estamos enfrentando uma superlotação em nosso pronto atendimento. Pedimos encarecidamente que, caso não seja uma emergência ou urgência, procurem outras alternativas de atendimento médico. Juntos podemos combater a propagação da doença e garantir um atendimento de qualidade para todos.”
O surto de dengue que assola várias regiões, inclusive o município de Patrocínio, está superlotando as áreas de atendimento a urgências e emergências dos hospitais da cidade e até mesmo dos postos de saúde.
Por ser um hospital público, a Santa Casa tem que adotar estratégias para as áreas de urgência e emergência para que haja atendimento de todos sem prejuízo do funcionamento do hospital. Aconselha-se às pessoas que não estejam nestes casos, procurar primeiro o posto de saúde mais próximo de casa ou outras alternativas de atendimento médico.