Segundo a tabela, os jogos na rodada de ida acontecem nos dias 26 e 27 de agosto.
Maranhão e Ferroviário relembram duelos da fase de grupos nas quartas de final da Série D Créditos: Hiago/Maranhão e Divulgação/Ferroviário
Da redação da Rede Hoje
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da antepenúltima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, as quartas de final. No próximo fim de semana, os oito clubes classificados iniciam a disputa de quatro confrontos considerados “finais”, já que os times que chegarem à semifinal garantem também acesso à Série C.
Segundo a tabela, os jogos na rodada de ida acontecem nos dias 26 e 27 de agosto. As definições de quem avança e consequentemente dos times que conquistarão o cobiçado acesso acontecerão nos dias 2 e 3 de setembro.
Um confronto se repete
As quartas de final do Brasileirão Série D vão ter um duelo à parte entre clubes nordestinos. Maranhão e Ferroviário-CE se enfrentam para continuar no mata-mata, em busca de uma vaga na semifinal, o que garante o acesso à Série C. As equipes já se conheciam por conta da fase de grupos, em que entregaram jogos equilibrados.
Reclamando de que?
A Lusa Carioca não poderá jogar no estádio da Ilha do Governador por causa da capacidade do Estádio e reclama da CBF. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Portuguesa RJ que eliminou o CAP de maneira, no mínimo duvidosa, agora está reclamando de suspeita de armação da CBF. O jornal Diário do Rio informa com todas as letras: “Há no ar uma tentativa de JABACULÊ contra a Portuguesa no jogo das quartas de finais do Campeonato da Série D, tentando transferir o jogo do Estádio da Portuguesa na Ilha para Volta Redonda. Primeiro, é importante esclarecer que o estádio Luso-Brasileiro, um importante palco alternativo do futebol carioca, já sediou jogos até da Sul-Americana e de times de maior investimento do Rio de Janeiro, como Flamengo e Botafogo. O estádio possui todos os laudos técnicos atualizados, permitindo que a partida de volta das quartas de final contra o Caxias-RS ocorra no local, assim como aconteceu nessa mesma fase em 2022, no confronto entre Portuguesa e Amazonas. Levar o jogo para Volta Redonda, situada a 200 km da Ilha do Governador, é vergonhoso e cheira a JABACULÊ , e o movimento estranho da CBF só aumenta a suspeita”, diz o jornal carioca.
Justo a Lusa Carioca tão beneficiada nos dois jogos contra o Patrocinense, nas oitavas, não tem o direito de reclamar de “armação”.
Confira datas e horários das duas rodadas
Ida
Sábado, 26 de agosto
14h – Ferroviária-SP x Sousa-PB - Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
16h30 – Bahia de Feira-BA x Athletic Club-MG - Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Domingo, 27 de agosto
14h – Maranhão-MA x Ferroviário-CE – Castelão, em São Luís (MA)
16h30 - Caxias-RS x Portuguesa-RJ - Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Volta
Sábado, 2 de setembro
14h - Portuguesa x Caxias - Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
16h30 - Athletic Club x Bahia de Feira - Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Domingo, 3 de setembro
14h - Sousa x Ferroviária – Marizão, em Sousa (PB)
16h30 – Ferroviário x Maranhão - Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)