A partida é considerada uma prévia da final da Copa Libertadores, que acontecerá em breve, envolvendo as mesmas equipes.

Crédito foto: divulgação dos clubes


Os técnicos Gabriel Milito do Atlético e Artur Jorge do Botafogo.

Da redação da Rede Hoje

Atlético e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada uma prévia da final da Copa Libertadores, que acontecerá em breve, envolvendo as mesmas equipes. Enquanto o Botafogo lidera o Brasileirão com 68 pontos, o Galo tenta reencontrar o caminho das vitórias após sete jogos sem vencer.

O Atlético, punido pelo STJD devido a incidentes na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, jogará novamente no Independência, já que a Arena MRV segue interditada. Sem poder contar com público pagante em jogos como mandante, o clube tenta superar uma fase complicada, ocupando apenas a décima posição na tabela, com 42 pontos.

Os mineiros terão desfalques importantes. Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas estão servindo suas seleções nas Eliminatórias. Além disso, Guilherme Arana, lesionado, segue em tratamento. Por outro lado, Matías Zaracho deve retornar ao time, e o zagueiro Bastos antecipou sua volta após liberação da seleção de Angola.

Do lado do Botafogo, o técnico Artur Jorge aguarda a chegada de seis jogadores convocados, incluindo Gatito Fernández e Almada. A participação deles será avaliada antes da partida. O time carioca busca ampliar sua vantagem na liderança para assegurar o título brasileiro o quanto antes.

O Galo leva vantagem no retrospecto em jogos no Independência. Em oito confrontos contra o Botafogo no estádio, nunca perdeu, com cinco vitórias e três empates. O último duelo entre as equipes no Horto ocorreu em 2019, pela Copa Sul-Americana, com vitória atleticana por 2 a 0.

A partida promete ser um aperitivo para a grande final continental, reunindo duas das melhores equipes do futebol brasileiro em um confronto de alta tensão e importância para ambas.

Ficha técnica:

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 20 de novembro de 2024 | Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Prováveis escalações:

Atlético: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa (Alisson), Zaracho; Hulk (Paulinho) e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas e Almada (Eduardo); Matheus Martins (Savarino), Júnior Santos (Luiz Henrique) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Daniel Paulo Ziolli. VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Transmissão: SporTV e Premiere.


Todas as notícias