O plano abrange melhorias, incluindo a construção de uma pista de caminhada que circunda o parque, reativação dos quiosques, área de lazer segura, garantem, sem afetar o meio ambiente
Segundo Orlando Vargas, toda a área será iluminada e terá câmeras de videomonitoramento; e a Licença Ambiental já foi obtida observando cuidado em preservar a área natural do parque enquanto revitalizam as estruturas existentes. Foto: Cássio Dias
Da redação da Rede Hoje
O Parque da Matinha, em Patrocínio, MG, é uma área verde de grande importância para a comunidade local. Nesta quarta-feira (06), o Governo Municipal promoveu um café da manhã para apresentar os planos de revitalização e as futuras melhorias que serão implementadas neste espaço. A previsão de entrega à população é para junho deste ano.
Orlando Vargas, engenheiro civil; Cristina Nunes Machado Santos, arquiteta e Vinícius Galdency Carvalho, agente ADM da equipe técnica de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura conduziu uma apresentação detalhada dos projetos em andamento. Mostraram o plano que abrange melhorias, incluindo a construção de uma pista de caminhada que circunda o parque, proporcionando aos visitantes a oportunidade de desfrutar da natureza em um ambiente tranquilo e seguro.
Próximo ao lago será aberto um poço artesiano e está prevista a construção de um restaurante que oferecerá aos frequentadores uma opção gastronômica única em meio à beleza natural do local. Além disso, serão instalados doze quiosques para incentivar a convivência social e o comércio local.
Os engenheiros e a arquiteta disseram que para os amantes do esporte, serão construídas quadras de futsal, basquete e beach tennis, proporcionando espaços adequados para a prática esportiva e o lazer ativo. Um playground será criado especialmente para as crianças, oferecendo uma área segura e divertida para brincadeiras ao ar livre.
A segurança e o conforto dos visitantes também são prioridades no projeto de revitalização do Parque da Matinha. Segundo Orlando Vargas, toda a área será iluminada para garantir a segurança durante a noite, e câmeras de videomonitoramento serão instaladas para auxiliar na vigilância do local. O sistema de iluminação, será subterrâneo, os cabos serão passados entre as passarelas de acesso.
Equipes de seguranças estarão presentes para garantir o bem-estar dos frequentadores, e pontos de distribuição de água potável serão disponibilizados em toda a extensão do parque.
Próximo ao lago será aberto um poço artesiano e está prevista a construção de um restaurante que oferecerá aos frequentadores uma opção gastronômica única em meio à beleza natural do local. Foto: Cassio Dias
Eles enfatizaram que a Licença Ambiental já foi obtida e ressaltaram o cuidado em preservar a área natural do parque enquanto revitalizam as estruturas existentes.
Após a apresentação dos planos, o secretário de Obras Públicas, Wellington Mamazão, e o sub-secretário Pezão conduziram os convidados em uma visita guiada ao Parque da Matinha, destacando os locais onde cada melhoria será implementada.
Câmara presente
A presença da Câmara Municipal de Patrocínio, representada pelos vereadores Leandro Caixeta (presidente), Valtinho do Jandaia, Eliane Nunes, José Roberto dos Santos (Salitre), Roberto Margari e Raquel Rezende, demonstrando o apoio na transformação do espaço urbano em um local ainda mais atrativo e funcional para a comunidade.