A pré-candidatura foi oficializada na neste final de semana, na presença de grande número de políticos e apoiadores



O evento atraiu uma grande quantidade de políticos e apoiadores, resultando em um salão de festas lotado. Fotos: Gilber Barros

Da redação da Rede Hoje

Na noite de sexta-feira, 26/4, foi oficializada a pré-candidatura de Wellington Mamazão à prefeitura. O evento atraiu uma grande quantidade de políticos e apoiadores, resultando em um salão de festas — Rotary Clube Brumado dos Pavões — lotado. Entre os presentes estavam o atual prefeito Deiro Marra — padrinho de Wellington—, a deputada estadual Maria Clara, vereadores, líderes partidários e empresários.

Embora o nome do vice ainda não tenha sido revelado, fontes indicam que um influente empresário da região foi convidado para compor a chapa. A trajetória política de Mamazão inclui passagens pelo CDC de Pedros, cargo de assessor parlamentar, subsecretário de Obras, e uma eleição como segundo vereador mais votado, obtendo 2.373 votos no último pleito, além de ter atuado como Secretário de Obras.



A deputada estadual Maria Clara, Wellignton Mamazão e Deiró Marra, prefeito no lançamento da pré-candidatura

O atual prefeito Deiro Marra, aposta todas as fichas em Wellignton como seu sucessor, tanto que já trabalha seu nome ha bastante tempo.

Até agora, serão três chapas disputando a Prefeitura de Patrocínio. Fausto Amaral da Fonseca será o pré-candidato, com apoio de deputados e lideranças ligadas ao PT. A candidatura do ex-vice-prefeito e advogado Gustavo Brasileiro, que também é suplente de deputado é dada como muito provável ou a deputada federal Greyce Elias.

O ex-presidente da Câmara, Thiago Malagolli, é cotado para compor chapa com Brasileiro ou Greyce, que ainda não expôs posição oficial se será ou não candidata.


Todas as notícias