Gol no início da partida garante os três pontos ao Atlético-MG na Arena MRV, afastando o time da zona de rebaixamento.

Alan Franco fez o 100º gol do Atlético na Arena (Pedro Souza/Atlético)
Da Redação da Rede Hoje
O Atlético venceu o Ceará pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (25), jogando em casa, na Arena MRV, e conquistando o resultado positivo. O time mineiro buscou a recuperação na tabela de classificação com a vitória. O lance do único gol, que garantiu o placar de 1 a 0, ocorreu aos 22 segundos do primeiro tempo.
Alan Franco finalizou de forma rápida após receber um passe do jogador Dudu para marcar o centésimo gol do Atlético na Arena MRV. O feito assegura os três pontos importantes para a campanha. Agora, o Galo acumula 36 pontos em 29 jogos disputados no Brasileiro.
O time atleticano tem uma partida adiada para realizar diante do Fortaleza, um confronto ainda pendente. A vitória de um a zero sobre o Ceará permitiu que o clube avançasse para a décima segunda colocação na tabela de classificação do campeonato.
O jogo também foi marcado por duas grandes defesas do goleiro Everson, considerado protagonista na conquista dos três pontos. O meio-campista Gustavo Scarpa e o lateral Guilherme Arana levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcarão a equipe no próximo confronto.
O Cenário da Partida
A equipe agora direciona seu foco para a final inédita da Copa Sul-Americana, a ser disputada na terça-feira. Será o jogo de volta da semifinal, contra o Del Valle, novamente na Arena MRV. O confronto continental é considerado prioridade para o clube neste período.
Abaixo segue o detalhamento da ficha técnica da partida entre Atlético e Ceará realizada na Arena MRV no sábado. A escalação do Galo teve Everson no gol e Natanael, Ivan Román, Vitor Hugo, Junior Alonso (Arana) e Caio na defesa. Alan Franco e Gustavo Scarpa (Rony) jogaram no meio-campo.
O ataque do Galo foi composto por Biel (Igor Gomes), Dudu (Bernard) e Hulk (Reinier), com o técnico Jorge Sampaoli comandando a equipe. Pelo Ceará, jogaram Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia (Nicolas) na defesa. No meio, estavam Vinicius Zanocelo, Richardson (Mugni) e Vina.
O ataque cearense foi formado por Fernandinho (Rodriguinho), Galeano (Aylon) e Pedro Raul (Lucca), sendo o técnico Léo Condé o responsável. O gol foi de Alan Franco, aos 22 segundos do primeiro tempo, o único do jogo.
O estádio sediador foi a Arena MRV, com um público total de 33.694 torcedores presentes no local. A renda bruta da partida atingiu o valor de R$ 1.576.358,69 para o clube mandante. O árbitro responsável pela partida foi Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro. Os cartões amarelos foram aplicados nos jogadores Gustavo Scarpa e Rony, ambos pertencentes ao elenco do Atlético.
Ficha Técnica:
Atlético-MG: Everson; Natanael, Ivan Román, Vitor Hugo, Junior Alonso (Arana) e Caio; Alan Franco e Gustavo Scarpa (Rony); Biel (Igor Gomes), Dudu (Bernard) e Hulk (Reinier) – Técnico: Jorge Sampaoli.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Vinicius Zanocelo, Richardson (Mugni) e Vina; Fernandinho (Rodriguinho), Galeano (Aylon) e Pedro Raul (Lucca) – Técnico: Léo Condé.
Gol: Alan Franco, aos 22 segundos do 1/T;
Estádio: Arena MRV
Público: 33.694 torcedores
Renda: R$ 1.576.358,69
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa e Rony (Atlético)
Resultados e Tabela
A classificação geral do Campeonato Brasileiro, ainda faltando os jogos de hoje, mostra o Palmeiras na primeira posição com 61 pontos e 28 jogos. O Flamengo ocupa a segunda colocação com 56 pontos, seguido pelo Cruzeiro com a mesma pontuação.
A tabela também indica os resultados de outros jogos realizados neste sábado pela 30ª rodada do campeonato. O Corinthians venceu o Vitória por um a zero fora de casa, no Barradão. O Fluminense derrotou o Internacional por um a zero no Maracanã.
O Mirassol venceu o Sport por dois a um na Ilha do Retiro, e o Fortaleza fez um a zero no Flamengo no Castelão (CE). No Morumbis, o São Paulo venceu o Bahia por dois a zero. Hoje serão disputados Botafogo contra Santos, Grêmio contra Juventude, Bragantino contra Vasco, e Palmeiras contra Cruzeiro.Nota: A classificação fornecida na fonte não estava em ordem completa e foi adaptada para manter a coerência da reportagem, preservando o posicionamento do Atlético-MG.