Vitória sobre o Palmeiras pode colocar o time celeste a dois pontos do topo do Campeonato Brasileiro; Flamengo perdeu para o Fortaleza e manteve chances do Cabuloso na briga pelo título.

Flaco López, do Palmeiras, disputa bola com Fabrício Bruno, do Cruzeiro, durante partida válida pela Série A no mais recente confronto dos "palestras"(Cesar Greco/Palmeiras)
Da Redação da Rede Hoje
O Cruzeiro entra em campo neste domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, contra o líder Palmeiras, em partida de grande importância para suas pretensões no Brasileirão. Após a derrota do Flamengo na noite deste sábado por 1 a 0 para Fortaleza, uma vitória celeste hoje, pode reduzir a diferença de pontos na parte superior da tabela.
O time celeste ocupa a terceira colocação do Brasileirão, somando 56 pontos em 29 jogos disputados na competição. Com a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, a Raposa tem a oportunidade de se aproximar do segundo colocado e pressionar o Palmeiras, atual líder.
Em caso de vitória sobre o líder, o Cruzeiro chegaria a 59 pontos, ficando apenas a dois pontos do topo da tabela. A equipe mineira vinha de uma sequência de três empates consecutivos, mas venceu na última rodada e recuperou o desempenho para este confronto.
O confronto direto contra o Palmeiras, que possui 61 pontos, é considerado um divisor de águas na campanha da equipe mineira. A redução na diferença de pontos tornaria a disputa pelo título nacional ainda mais acirrada neste momento do campeonato.
Preparações Celestes
O time celeste terá retornos importantes para a partida, buscando a vitória fora de casa contra o líder do campeonato. Cássio, Kaiki e Kaio Jorge voltam ao elenco e são opções para o técnico do Cruzeiro.
O atacante Sinisterra também pode ser uma opção para o jogo, reforçando o setor ofensivo da equipe. A formação da Raposa visa explorar as fragilidades defensivas do adversário. Por outro lado, o time do Cruzeiro terá ainda as ausências de Fagner e Matheus Henrique, que permanecem no departamento médico.
A provável escalação do Cruzeiro tem Cássio no gol, com William, Fabricio Bruno, Lucas Villalba e Kaiki na linha defensiva. O meio-campo conta com Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira, com foco na criação de jogadas. O ataque é formado por Christian, Arroyo (Wanderson) e Kaio Jorge, buscando o gol.
O Confronto e a Rodada
O Palmeiras, apesar de líder, vem de derrota por três a zero para a LDU, fora de casa, na semifinal da Copa Libertadores. O técnico Abel Ferreira terá desfalques por suspensão, como Piquerez, e por lesão, incluindo Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho.
A arbitragem da partida será de Rafael Rodrigo Klein (RS), com o auxílio de Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). Daniel Nobre Bins (RS) estará no comando do VAR, monitorando lances da partida.
Os resultados de ontem pela 30ª rodada foram: Atlético-MG 1 a 0 Ceará, Vitória 0 a 1 Corinthians, Fluminense 1 a 0 Internacional. Sport 1 a 2 Mirassol, Fortaleza 1 a 0 Flamengo e São Paulo 2 a 0 Bahia fecharam os jogos do sábado.
Além de Palmeiras e Cruzeiro, os jogos de hoje são: Botafogo e Santos, Grêmio e Juventude, Bragantino e Vasco. A vitória do Cruzeiro neste domingo faria a equipe pular para a terceira posição, empatando em pontos com o segundo colocado, o Flamengo.