O objetivo principal deste acordo é fomentar o trabalho digno e melhorar as relações e condições laborais nas plantações de café
O objetivo é a difusão de diretrizes e informações que promovam um ambiente de trabalho saudável, seguro e em conformidade com a legislação vigente. Foto: divulgação
Da redação da Rede hoje
Nesta quinta-feira, às 14h30, no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, será realizado um evento de grande relevância para o setor cafeicultor brasileiro e para os trabalhadores na cafeicultura. Ministérios e a Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária (ASBRAER) se unirão para assinar o termo de adesão ao Pacto pela Adoção de Boas Práticas Trabalhistas e Garantia de Trabalho Decente na Cafeicultura.
O objetivo principal deste acordo é fomentar o trabalho digno e melhorar as relações e condições laborais nas plantações de café, mediante a difusão de diretrizes e informações que promovam um ambiente de trabalho saudável, seguro e em conformidade com a legislação vigente.
Este momento significativo marcará também o início da colheita da safra 2024 do café no Brasil. Diversas entidades estarão presentes na solenidade, incluindo representantes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ministério Público do Trabalho, Organização Internacional do Trabalho, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Conselho Nacional do Café e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
A cerimônia de assinatura ocorrerá no auditório do Ministério do Trabalho e Emprego, situado na Esplanada dos Ministérios, Bloco “F”, em Brasília/DF.
Quem quiser assitir, é só acessar o link.