O acidente ocorreu na interseção das avenidas João Alves do Nascimento e Faria Pereira, nesta quinta, por volta das 19h.
Um dos carros ficou posicionado na contramão, depois do giro provocado pela batida. Foto: Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
Na noite de quinta-feira, 1º de agosto, por volta das 19h, um grave acidente aconteceu na interseção das avenidas João Alves do Nascimento e Faria Pereira. Um Volkswagen Virtus foi violentamente atingido por um Chevrolet Onix.
De acordo com a SESTRAN, o Virtus seguia pela Avenida Faria Pereira — sentido centro — com o sinal verde quando foi colidido por um Onix que avançou o sinal vermelho na Avenida João Alves do Nascimento — que seguia no sentido Zona Sul da cidade.
O impacto foi tão forte que arrancou uma das rodas do Virtus. O Onix parou no centro do cruzamento, enquanto o Virtus girou e foi lançado para a pista de subida, no sentido centro, mas acabou virado na direção do bairro Constantino, na contramão.
O Virtus teve a roda traseira esquerda arrancada com a violência do choque. Foto: Rede Hoje
Equipes do SESTRAN rapidamente controlaram o tráfego para reduzir congestionamentos, e o SAMU prestou atendimento médico. Uma mulher que estava no Onix foi socorrida, imobilizada no local e levada ao pronto-socorro para exames e tratamento. Felizmente, não houve vítimas fatais.
Os nomes dos envolvidos foram preservados, já que o acidente resultou apenas em danos materiais. A SESTRAN organizou o trânsito na região para evitar paralisações e congestionamentos, mesmo durante o atendimento de emergência. Ambos os veículos sofreram danos significativos e a situação foi registrada pela equipe de reportagem da Rede Hoje, em vídeo.
O acidente ressalta a importância de respeitar os sinais de trânsito e as graves consequências de ignorá-los.