Após a morte do irmão, o policial aposentado Régis França e sua esposa, Edna, decidiram viajar pelo Brasil em uma Kombihome, transformando o luto em uma jornada de descobertas e liberdade; essa história está em uma entrevista ao canal da Rede Hoje.
Régis e Edna já fazem planos de explorar a América Latina assim que completarem a visita aos quatro estados brasileiros que ainda faltam em sua lista. Foto: acervo pessoal
Luiz Antônio Costa | Rede Hoje
A perda inesperada de um irmão, vítima de câncer, levou o policial aposentado Régis França a uma reflexão profunda sobre a vida. Sem saber que estava doente, seu irmão partiu sem a chance de se despedir, o que fez Régis tomar uma decisão radical: largar tudo e aproveitar cada momento ao lado de sua esposa, Edna, uma manicure ainda em atividade. Veja na Rede Hoje
Inicialmente, Edna resistiu à ideia. Porém, logo percebeu que essa nova jornada era essencial para ajudar seu marido a superar a dor da perda. Nas primeiras viagens, o que era apenas uma forma de distração para Régis se tornou uma paixão também para Edna. Agora, ela não resiste a um convite para cair na estrada.
O casal, a bordo de sua Kombihome (uma Kombi adaptada como casa), percorre o Brasil, vivendo a aventura que muitos sonham, mas poucos têm coragem ou possibilidade de realizar. Eles desfrutam da liberdade, celebram cada nova amizade que fazem pelo caminho, exploram sabores únicos das diferentes regiões e se maravilham com a diversidade cultural que o país oferece.
Embora as viagens tenham sido, até agora, dentro do Brasil, Régis e Edna já fazem planos de explorar a América Latina assim que completarem a visita aos quatro estados brasileiros que ainda faltam em sua lista. Com os filhos já encaminhados na vida, o casal compartilha sua filosofia: "A vida é curta, aproveitem ao máximo."
A conversa com a Rede Hoje aconteceu na praça da matriz em Patrocínio e foi inspiradora. Edna e Régis partiram na segunda-feira, (12/8), para mais uma de suas muitas aventuras.
Veja: