O projeto em favor do Hospital do Câncer (HC) é feito por meio da mobilização de colaboradores da cooperativa e da doação de sacas de cafés pelos cooperados.
 


Equipe Comercial entregou o cheque dos Amigos da Expocaccer ao presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio-MG, Thiago Miranda. Fotos: Divulgação|Expocaccer

DA REDAÇÃO DA REDE HOJE*

Na 3ª edição do “Amigos da Expocaccer” — que este ano promoveu outros dois encontros anteriores nas propriedades de cooperados, foi entregue cheque simbólico ao Hospital do Câncer de Patrocínio, no valor R$ 100 mil reais, referente às doações arrecadadas pela Expocaccer.

A reunião aconteceu na semana passada, na propriedade do cooperado Ricardo Bartholo, onde a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado recebeu associados, parceiros e colaboradores para celebração do final de mais uma safra.

Muito além de confraternizar, o projeto tem como objetivo promover ações solidárias, sempre contribuindo com alguma instituição filantrópica de Patrocínio-MG e região. Unidos pelo café e pela solidariedade, foi feita mais uma edição do projeto “Amigos da Expocaccer”.

Em 2021, os Amigos da Expocaccer uniram-se em prol do Hospital do Câncer de Patrocínio (HC) e por meio da mobilização de colaboradores da cooperativa e da doação de sacas de cafés pelos cooperados, arrecadaram fundos para ajudar na construção do hospital.



 O presidente do HC, Thiago Miranda disse que “o Hospital do Câncer vem para nossa região para dar ainda mais e melhor assistência a quem mais precisa. Saber que podemos contar com a Expocaccer, de uma forma geral, desde os seus cooperados, até os seus colaboradores e parceiros nos deixa muito felizes. Em nome de todos os funcionários e pacientes agradecemos a colaboração.” explicou.

No mesmo dia foi realizado um campeonato de Ranch Sorting, cujo o valor das inscrições foi revertido para o HC. O presidente da cooperativa, Glaucio de Castro, agradeceu a todos os envolvidos direta e indiretamente no Amigos da Expocaccer, ressaltando a união e amizade existentes para o sucesso do projeto. Lembrou ainda que esta é uma campanha contínua e os cafeicultores que desejarem poderão dar seguimento com as doações, independente da época do ano.

Outro momento marcante no encontro foi a homenagem realizada aos produtores que se destacaram nos diversos concursos de qualidade de café do país.

Este ano, os cooperados da Expocaccer estiveram no pódio de concursos como: Cup Of Excellence; Coffee Of The Year; Florada Premiada; Concurso de Qualidade de Café da Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado (APPCER); Concurso Emater; Etapa Campeões Expocaccer e 9° Prêmio Região do Cerrado Mineiro.
 
*Fonte: Comunicação da Expocaccer