A inovação foi anunciada nesta segunda-feira (2), em coletiva de imprensa realizada, o prefeito eleito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, ao lado de seu vice, Maurício Cunha.
Crédito foto: Rádio Módulo
A coletiva de imprensa realizada, o prefeito eleito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, ao lado de seu vice, Maurício Cunha
Da redação da Rede Hoje
A nova gestão municipal adotará um modelo que combina critérios técnicos e políticos para selecionar os futuros gestores. A inovação foi anunciada nesta segunda-feira (2), em coletiva de imprensa realizada, o prefeito eleito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, ao lado de seu vice, Maurício Cunha. A Rede Hoje, pelo jeito, não consta na relação de veículos de comunicação da assessoria de comunicação do novo governo, por que não foi convidada para a coletiva, por isso não compareceu.
De acordo com a Rádio Módulo, uma das principais iniciativas anunciadas foi a abertura de um processo seletivo para cargos em cinco secretarias: Saúde, Esportes, Urbanismo, SESTRAN e Desenvolvimento Social, que volta a ser chamada de Ação Social. Sobre o Departamento de Água e Esgoto (Daepa) e o Instituto Municipal de Previdencia, não foram anunciados os superintendentes, provavelmente, entram no critério do processo seletivo.
De acordo com Gustavo, a medida busca profissionalizar a administração municipal e garantir que os escolhidos sejam os mais qualificados para atender às demandas da população.
Ele explicou que as inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas a partir das 18h desta segunda-feira, por meio de um link divulgado no seu Instagram oficial de prefeito. O prazo para se inscrever termina à meia-noite do próximo domingo (8).
Uma empresa especializada foi contratada para organizar e conduzir o processo, que será dividido em duas etapas principais: análise curricular e entrevistas. Na fase inicial, os currículos serão avaliados para verificar a compatibilidade com os requisitos técnicos. Em seguida, os candidatos selecionados serão entrevistados pessoalmente por Gustavo Brasileiro e por Maurício Cunha. Além das qualificações profissionais, será considerado o alinhamento dos participantes com os valores e diretrizes da nova gestão. O resultado final, com a lista dos aprovados, será divulgado no dia 20 de dezembro.
Gustavo destacou que o processo é uma forma de modernizar a gestão pública e atender melhor às necessidades de Patrocínio, valorizando a competência e o comprometimento dos profissionais.
Secretários anunciados
Além de detalhar o processo seletivo, Gustavo Brasileiro já divulgou os nomes de alguns secretários já confirmados em cargos estratégicos.
-
Thiago Malagoli: Secretário de Obras
-
Odirlei Magalhães: Secretário de Agricultura
-
Ana Valéria Rezende Cunha: Secretária de Cultura
-
Professor Alexandre Castro Cruz: Secretário de Educação
-
Arlindo Reis: Secretário de Fazenda
-
Wanderson Brazão: Secretário de Licitação e Compras
-
Ana Maria Marra: Secretária de Comunicação
-
Panxita: Diretor de Habitação
-
Professor Adélio Furtado (Delinho): Diretor de Futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL)
Com essas ações, a gestão de Gustavo Brasileiro busca aliar inovação e competência para atender às demandas de Patrocínio, marcando um novo modelo de administração pautado na valorização técnica e no compromisso com a cidade.