O projeto de Gustavo Brasileiro busca inserir o município no pacto Brasil-China, aproveitando a posição de Patrocínio como capital mundial do café e impulsionando investimentos no setor.

Crédito foto: divulgação 


“Demonstrar que nossa cidade tem todo o potencial para receber esses investimentos é essencial, pois o retorno será para toda a coletividade”, destacou Gustavo Brasileiro.

Da redação da Rede Hoje

O prefeito eleito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, pensa na criação de um parque tecnológico no município. O projeto busca inserir o município no pacto Brasil-China, aproveitando a posição de Patrocínio como capital mundial do café e impulsionando investimentos no setor. Para isso, a prefeitura deve usar o terreno da antiga Casemg.

O anuncio foi feito em entrevista a Radio Módulo em que Gustavo Brasileiro revelou que uma audiência no Ministério, em Brasília, prevista para janeiro de 2025, para discutir as condições do projeto. “Demonstrar que nossa cidade tem todo o potencial para receber esses investimentos é essencial, pois o retorno será para toda a coletividade”, destacou.

Segundo Gustavo, o parque tecnológico visa atrair os investimentos que a China planeja fazer no Brasil, especialmente no setor cafeeiro. “Precisamos estar próximos e mostrar que nossa cidade tem todo o potencial para receber esses investimentos, que trarão benefícios para toda a coletividade”, reforçou.

A entrevista, concedida ao repórter Jânio Luiz, ocorreu nesta quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Patrocínio, durante uma sessão solene. Na ocasião, Gustavo Brasileiro foi homenageado com a Medalha de Cidadania Benemérita, concedida pelo vereador Thiago Malagoli.


Todas as notícias