O fogo começou repentinamente na cabine do veículo, causado por um curto-circuito, que atingiu o estofado e se alastrou rapidamente por toda a estrutura do caminhão.
Crédito foto: BMMG
O local, situado em uma região rural, apresentou desafios devido à pouca iluminação e à distância de pontos de apoio, mas a ação efetiva dos bombeiros garantiu a segurança e o controle da situação
Da redação da Rede Hoje
Na noite deste sábado (7), por volta das 20h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para combater um incêndio em um caminhão na altura do quilômetro 15 da MG-187, na zona rural de Serra do Salitre, na região de Abacaxi.
No local, os bombeiros foram recebidos pelo motorista Fábio Amaral, que relatou estar em viagem de São Vicente de Minas com destino a Araguari, conduzindo um caminhão descarregado. Segundo o relato, o fogo começou repentinamente na cabine do veículo, causado por um curto-circuito, que atingiu o estofado e se alastrou rapidamente por toda a estrutura do caminhão.
A equipe de combate a incêndios iniciou os trabalhos utilizando uma linha direta com água para conter as chamas. Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos. O rápido atendimento evitou que o fogo se propagasse para áreas próximas.
O local, situado em uma região rural, apresentou desafios devido à pouca iluminação e à distância de pontos de apoio, mas a ação efetiva dos bombeiros garantiu a segurança e o controle da situação.