A situação, que há anos causa transtornos à população urbana, teve como origem as fortes chuvas que ocorreram na noite anterior, acompanhadas de descargas elétricas
Foto: reprodução Rede Hoje | arquivo
As descargas elétricas ocasionaram o acionamento de uma chave de proteção no transformador responsável pelo sistema, interrompendo o fornecimento
Da redação da Rede Hoje
Um problema recorrente voltou a afetar a cidade nesta quinta-feira (09): a falta de água. A situação, que há anos causa transtornos à população urbana, teve como origem as fortes chuvas que ocorreram na noite anterior, acompanhadas de descargas elétricas.
De acordo com Wanderley Marra, novo superintendente do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio, DAEPA, por volta das 19h de quarta-feira (08), as descargas elétricas ocasionaram o acionamento de uma chave de proteção no transformador responsável pelo sistema, interrompendo o fornecimento. O atendimento técnico só foi realizado durante a madrugada, por volta da 1h, quando o sistema foi reativado. No entanto, um curto-circuito em uma rede elétrica subterrânea gerou novos atrasos na retomada do bombeamento e do tratamento de água.
Pela manhã, após o comércio abrir, informa o superintendente, foram adquiridos os materiais necessários para reparar a rede elétrica. Uma conexão paralela foi estabelecida, permitindo o restabelecimento gradual do sistema. Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DAEPA), o fornecimento deverá estar completamente normalizado até o final do dia, com expectativa de operação plena a partir de sexta-feira (10).