O Nanico P50, desenvolvido em 20 dias no litoral paulista, usa motor de 50 a 100 cilindradas e atinge 60 km/h


O microcarro Nanico P50, criação do inventor Caio Strumiello.
Crédito: Reprodução/Instagram @caio.str

Da Redação da Rede Hoje

Um veículo de 1,33 metro de comprimento, 78 cm de largura e 1,03 m de altura foi desenvolvido em abril de 2025 no litoral paulista. Batizado de Nanico P50, o microcarro foi criado pelo inventor Caio Strumiello em 20 dias e pode ser transportado em elevadores. Veja no vídeo

O modelo utiliza motor de 50 ou 100 cilindradas, dependendo da configuração, e atinge velocidade máxima de 60 km/h. O consumo chega a 40 km por litro de gasolina. O veículo foi adaptado a partir de uma cadeira de rodas motorizada, outra invenção de Strumiello, conhecido como "inventor de São Vicente".

Inspirado no Peel P50, considerado o menor carro do mundo, o Nanico P50 possui quatro rodas e marcha à ré. "Cabem duas pessoas magrinhas, espremidas", afirmou Strumiello em entrevista ao UOL. A carroceria foi produzida manualmente pelo inventor, que desenvolve os projetos com moldes em papelão antes da montagem.

A produção é artesanal, incluindo faróis e lanternas criados durante o processo. O inventor não informou se há planos para fabricação em escala comercial.

Veja o vídeo:



Todas as notícias