Evento se consagrou como uma das maiores feiras de negócios do Cerrado Mineiro



Dia de Campo e Feira de Negócios da Expocaccer foi muito momentado.
Fotos: Ascom|Expocaccer


Por Ana Livia Leal

Quase 2.500m² de espaço, um público de mais de 1.200 pessoas, 110 litros de cafés especiais servidos durante o evento e mais de 20 milhões de reais em negócios fechados com as empresas parceiras. Esse é o balanço de apenas 8 horas de realização do Dia de Campo e Feira de Negócios da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado, realizado no último dia 27 de maio.

No dia, além dos agentes de negócios da cooperativa, o público contou com 28 empresas parceiras da Expocaccer, dos ramos de tecnologia, energia fotovoltaica, insumos em geral, máquinas agrícolas e também de instituições financeiras de crédito, que por meio de estandes no local do evento apresentaram seus serviços e produtos com condições exclusivas.

A Expocaccer disponibilizou estações para apresentação de conteúdos relacionados a cafés especiais; novas tecnologias, iniciativas sustentáveis na cafeicultura e informações sobre certificações, Educampo Expocaccer, além de Mercado e cenário ESG.

De forma dinâmica, em um único espaço, expositores e público tiveram uma interação entre conhecimento, negócios e serviços e o que há de mais moderno na cafeicultura. É o que afirmou o presidente da Expocaccer, Glaucio de Castro.

O Dia de Campo superou positivamente as expectativas da organização em todos os sentidos. Ficamos felizes demais em confirmar mais uma vez a força da cooperativa e de seus cooperados. Fechamos parcerias com empresas sólidas e que também fizeram a diferença. Ano que vem tem mais e a ideia é reforçar o evento como uma feira de negócios e melhores oportunidades para os cafeicultores do Cerrado Mineiro, especialmente para os cooperados da Expocaccer.”

O evento foi marcado pelo lançamento do mais novo projeto da Expocaccer. Um clube de vantagens e benefícios para os associados dentro e fora da Cooperativa que vai ter como base o relacionamento do cooperado com a cooperativa. Na ocasião, o Prime Coffee, como é chamado o programa, foi lançado pelo Gerente de Estratégia da Expocaccer, Paulo Ferreira. Ele tem como objetivo oferecer vantagens de acordo com o nível de engajamento do produtor incentivando a atitude cooperativista, fortalecendo as relações entre o cafeicultor e a Expocaccer e também oferecendo vantagens econômicas para o seu negócio.


Outro momento importante do Dia de Campo foi a apresentação oficial do Projeto Solidário “Amigos do Bem” pelo Diretor Comercial da Expocaccer, João Ferreira Júnior e pelo cooperado Danilo Barbosa, patrono da iniciativa.

A ideia do projeto surgiu da união voluntária de cafeicultores, que mobilizaram diversas cooperativas e empresas locais com o intuito de promover ações solidárias para contribuir com instituições filantrópicas e pessoas carentes da Região do Cerrado Mineiro.

A abertura dos trabalhos do projeto Amigos do Bem contou também com a participação do Presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio-MG, Thiago Miranda.

São mais de 750 pacientes entre os que estão em tratamento e acompanhamento. Com eles estão médicos, enfermeiros, psicólogos, além de diversos profissionais. O grupo amigos do Bem vem para nos dar ainda mais forças para continuarmos ajudando mais pessoas, de forma humanizada e com maior qualidade.” Ressaltou Thiago Miranda.

O encerramento do Dia de Campo da Expocaccer foi realizado com um momento de confraternização.