A nova represa terá pista de caminhada em sua orla e o Espaço Cultural ganhará pistas para a prática de “Wheeling” e “Pump Track”

As obras começaram esta semana. Fotos: Asscom|PMP


Da redação da Rede Hoje


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA), começaram nesta semana as obras para a instalação da represa no Espaço Cultural. No local serão construídas também uma pista de caminhada na orla e pistas para a prática de “Wheeling” e
Pump Track” para bicicletas.

                                                                                  Secretário municipal de Esportes e Lazer, Mauro Henrique Nogueira 

A
pista de caminhada em na orla da represa tranquilizará os praticantes deste exercício, uma vez que não terão que evitar o trânsito e nem de respirar o ar poluído como acontece hoje nas principais avenidas da cidade.

Ciclistas
. Os ciclistas terão espaço para “Wheeling”, que é uma prática de malabarismo com motocicleta ou bicicleta, manobras nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes, onde apenas uma roda do veículo se mantém no chão. Também poderão praticar o “Pump Track” é um tipo de pista que consiste em percurso com “lombadas” ou “rollers”, que possibilitam a aceleração da bicicleta sem o uso dos pedais para bicicletas.

No local está sendo realizada a limpeza de material orgânico do primeiro nível e as perfurações, de uma caixa de contenção para receber a água e de um reservatório para o sistema de irrigação do Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento. Em seguida serão realizadas a impermeabilização do solo e instalação dos canos que levarão a água da Estação de Tratamento de Àgua (ETE) do Daepa até o local.
Superintendente do Daepa, Ronaldo Correia de Lima


De onde vem a água
. O superintendente do Daepa, Ronaldo Correia de Lima, informa que serão utilizadas na represa, tanto a água pluvial coletada, quanto a água utilizada na retrolavagem e na limpeza dos filtros da ETE.

Caminhada
. Já o secretário municipal de Esportes e Lazer, Mauro Henrique Nogueira, além da nova represa, que terá uma pista de caminhada em sua orla, o Espaço Cultural ganhará também a construção de pistas para a prática de “Wheeling” e de “Pump Track” para bicicletas.

A
Rede Hoje está preparando reportagem em vídeo sobre o assunto.