O CAP está invicto, chega a quatro pontos e lidera briga para se manter na elite estadual; a Caldense se complicou na luta contra o rebaixamento.



Muita confusão no segundo tempo com duas expulsões, torcida jogando copos do campos e árbitro dando 13 minutos de acréscimento, depois mais cinco. Imagem: reprodução Nsports

Da redação da Rede Hoje

Se o Patrocinense pode considerar uma derrota o empate nos últimos minutos no jogo em Patrocínio contra o Democrata-GV, na primeira fase, desta vez foi o empate tem gosto diferente. A conquista do empate fora de casa, com Caldense por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (22), pela 3ª rodada da Repescagem do Mineiro no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pode ser considerado positivo.

Por enquanto o Patrocinense vai se livrando do rebaixamento e, se mantiver a situação ao fim das 6 rodadas, em jogos de turno e returno, onde só o time líder do triangular irá evitar o rebaixamento para o Módulo II do Mineiro, em 2024, terá cumprido o objetivo.

Enquanto o CAP está invicto, chega a quatro pontos e lidera briga para se manter na elite estadual, a Caldense se complicou na luta contra o rebaixamento. A partida da repescagem do Módulo I do Campeonato Mineiro, rendeu aos times um ponto para cada.

A Caldense somou seu primeiro ponto na tabela, e segue na lanterna do triangular e o Patrocinense chegou aos 4 pontos. Após dois jogos, o Patrocinense lidera o triangular com 4 pontos. O Democrata-SL está em segundo, com 3 pontos.

CAP, Democrata Jacaré e Caldense já disputaram dois jogos cada nesta Repescagem. O Patrocinense chega a quatro pontos, abre um de vantagem para o Democrata SL e mantém três à frente da Veterana.

Jogo tenso

O primeiro tempo começou com o Patrocinense com maior posse de bola, mas logo a Caldense inverteu a situação. Mas embora a Veterana tivesse mais oportunidades, porém sem assustar o goleiro Adilson. O time da casa só levou perigo aos 28 minutos, com um chute de longe de Fabrício Bigode que explodiu trave. O timão Grená depois do susto teve duas chances de abrir o placar, sendo a primeira com Léo Santos aos 41 minutos e a outra com Gleissinho aos 44.



                                                                              Léo Santos comemora seu gol junto com outros companheiros

Gols

Os gols só surgiram no segunto tempo através de Mayco Félix e Léo Santos. Na segunda etapa, o jogo esquentou e a Caldense conseguiu fazer seu gol aos 14 minutos, com Mayco Félix, aproveitando passe de Lucas Silva depois de cobrança de escanteio, a defesa bateu cabeça e Mayco Félix fez um a zero para o time do Sul de Minas. Contudo não houve tempo apara a comemoração e quatro minutos depois, Léo Santos empatou a o jogo, numa falha monumental do goleiro da Veterana, Fábio Szymonek. Caldense 1 x 1 CAP. Este foi o placar final do jogo. Mais uma vez mérito também para o goleiro Adilson que salvou o segundo gol da Caldense em jogada de Maycon Félix, um milagre do goleiro grená.

Confusão e expulsões

O segundo tempo não foi só de lances emocionantes, cera e faltas, teve também expulsões. O lateral do CAP, Ferrugem, foi expulso por cera, depois de demorar cobrar um lateral. Ele já tinha cartão amarelo. Durante a expulsão teve confusão nas arquibancadas e o juiz paralisou o jogo. No reinicio da partida, João Vitor da Caldense também foi expulso. Juiz deu 13 minutos de acréscimo, depois acrescentou mais 5. Mas o jogo terminou assim: Caldense 1 x 1 CAP.

Superstição.

No vale tudo pra fugir do Módulo II, a torcida organizada da Caldense jogou sal grosso no gramado do Ronaldão antes do duelo decisivo. O fato foi flagrado pelo repórter da EPTV, afiliada Rede Globo, João Daniel Alves, no momento em que um integrante da Torcida Jovem jogou sal grosso na área técnica em frente ao banco de reservas da Caldense.

No próximo domingo (26), às 10h, o Patrocinense recebe a Caldense, em Patrocínio. O CAP não terá o lateral Ferrugem (expulso) e o volante Lucas Hulck é dúvida por que teve uma lesão na coxa. 


Todas as notícias