O Patrocinense garantiu a vitória nos últimos minutos do jogo no Pedro Alves
Leo santos faz o gol aos 51 minutos do segundo tempo. Foto: reprodução Futebol Mineiro
Da redação da Rede Hoje
Como levava gols no finalzinho, neste domingo a sorte mudou de lado e o Patrocinense venceu por 1 a 0 a Caldense, na manhã deste domingo, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, em partida válida pela 4ª rodada da repescagem do Estadual. O CAP lidera repescagem e rebaixa a Veterana no Campeonato Mineiro. O gol do CAP foi de Léo Santos aos 51 minutos da segunda etapa. Com o resultado a Águia segue na briga a um ponto para se manter na elite e Veterana cai para o Módulo 2 depois de 14 temporadas na Primeira Divisão.
O time Grená, comandado por Rogério Henrique, chegou a sete pontos, segue invicto e líder da repescagem. A Caldense tem um ponto e está em último. O Patrocinense volta a campo no dia 8, contra o Democrata SL, na Arena do Jacaré, às 18h.
A Caldense desde 2010 estava na elite do futebol de Minas Gerais. A veterana foi rebaixada do Módulo 1 pela última vez em 2007 e conquistou o acesso de volta à divisão principal em 2009 e no ano passado foi semifinalista, eliminada pelo Atlético-MG.
O jogo
A primeira boa jogada do Patrocinense aconteceu logo aos dois minutos em jogada de Léo Santos e Gleissinho que mandou para fora. A Caldense também criou chances de abrir o placar. O goleiro do CAP, Adilson tirou cobrança de escanteio em cima da linha, seria gol olímpico. O Gleissinho da Águia, num outro lance, bateu firme para a defesa de Elisson. E foi assim a primeira etapa.
No tempo final, a Caldense foi para o tudo ou nada e com seis minutos, numa cobrança de falta de Fabrício Costa, quase abriu o placar, mas Adílson espalmou para escanteio.
O técnico do Patrocinense Rogério Henrique colocou Judson e Iago Martins apostando na velocidade e deu certo. O CAP teve várias chances. Léo Santos acertou a trave. Depois, cabeçada de Neto Costa de dentro da pequena área e o goleiro Elisson fez um milagre. Logo depois, Iago Martins deu chapéu no marcador e finalizou para fora.
Penalti
O timão Grená teve um pênalti marcado pelo árbitro Vinícius Gomes do Amaral, quando lateral Caxambu — com os braços abertos dentro da área — cometeu o toque, mas o VAR disse que a bola bateu nas costas do lateral e cancelou a penalidade.
A Caldense, muito nervosa em campo, perdeu um de seus jogadores, Mayco Félix, que agrediu o zagueiro do time grená pelas costas e foi expuso.
Com um a menos, mas precisando do resultado, a Caldense foi pra cima. Eduardo Júnior teve a chance de marcar, porém finalizou para fora após cruzamento.
O Gol
torcida patrocinense roia unhas, porque o tempo estava chegando ao fim e o gol não saia, até que aos 51 minutos do segundo tempo, Léo Santos recebeu devolução de calcanhar e finalizou para fazer o gol da vitória do time Grená, que segue na briga para se manter na elite.
O Patrocinense chegou a sete pontos, segue invicto e líder da repescagem. A Caldense tem um ponto e está em último. A Veterana tem mais um jogo para fazer - contra o Democrata SL no proximo domingo, às 16h, no Ronaldão - e só pode chegar a quatro pontos. O Patrocinense volta a campo no dia 8, contra o Democrata SL, na Arena do Jacaré, às 18h