O CAP fica ainda dois pontos acima do segundo, o CRAC e o Maringá chegou aos 14 pontos, empata com a Ferroviária e se mantém vivo na luta pelo G4 



Alemão fez o único gol do jogo, cobrando pênalti aos 24 do primeiro tempo
.
Fotos: divulgação|Maringa FC

Da redação da Rede Hoje

O Patrocinense perdeu o jogo no Paraná, na noite deste sábado, 24, por 1 a 0, mas manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série D. O Maringá jogando diante da torcida soube tirar proveito das 2.475 pessoas presentes no Estádio Willie Davids, em Maringá-PR. O gol foi marcado por Alemão aos 24 minutos da etapa inicial. Veja a reportagem em vídeo no canal da Rede Hoje no Youtube.

Com o resultado, os paranaenses chegam aos 14 pontos, mas seguem fora do G4. Com a combinação de resultado o tricolor maringaense segue na quinta colocação, atrás de Patrocinense em primeiro com 17, Crac com 15, Inter de Limeira com 15 e Ferroviária com 14, mas com mais saldo de gols.

O jogo

No primeiro tempo o CAP sai pra cima do Maringá. Aos poucos o time da casa foi domando a fera e chegou a ter boas chances, contudo o goleiro Cairo, mais uma vez, fez boas defesas. Mas, aos 24 minutos Gabriel Galhardo deslocou Alemão dentro da área o árbitro marcou pênalti. O mesmo Alemão bateu e definiu o jogo: Maringá 1 x 0 Patrocinense.Para o atacante Alemão, autor do único gol do jogo, o Maringá fez uma boa partida e mereceu a vitória. “Hoje foi um jogo que tivemos coração desde a hora que entramos em campo e isso fez a diferença. Precisávamos da vitória de qualquer jeito e aproveitamos a oportunidade, mesmo podendo ter vencido com um placar mais elástico”, disse o camisa 8 do Dogão.

No segundo tempo o Patrocinense pressionou muito, mas foi uma pressão estéril, pois não conseguia chegar ao gol de Dheimison. Rogério Henrique tentou dar mais efetividade ao ataque, mas saída de Caíque acabou piorando a situação, porque a Àguia perdeu a referência na frente. Passou a não incomodar mais a defesa do Dogão.

O time grená foi para cima, mas o excesso de faltas e Maringá com uma cera acima do normal a partir dos 25 minutos segurou o CAP. E o técnico Rogério Henrique acabou expulso por reclamação.

Regulamento

A Série D do Campeonato Brasileiro reúne equipes de várias regiões do país em uma competição de acesso. O regulamento é dividido em fases, começando com grupos regionais e avançando para mata-matas. Os mais bem colocados seguem para as fases eliminatórias, onde precisam vencer três confrontos diretos para conquistar o acesso à Série C. O vencedor de todo o chaveamento fica com o título.

Próximos jogos

O Patrocinense-MG vai enfrentar na 11a rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, 2, de novo no Paraná, contra o FC Cascavel-PR às 16h, no Olímpico. No sábado, 1, o Maringá também joga fora de casa quando enfrenta às 17h, o Operário-MS, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande-MS.



FICHA TÉCNICA

Maringá-PR 1 x 0 Patrocinense-MG

Fase: Primeira Fase | Rodada: 10ª rodada
Data: 24/06/2023 | Horário: 19:00 | Estádio: Willie Davids | Local: Maringá (PR)

Maringá: Dheimison; Caíque (Raphael), Renan Diniz, Dutra (Matheus) e Caio Felipe; Parrudo, Érick Varão e Denoni (Mário César); Alemão (Diogo Vitor), Serginho (Fernando) e Lucas Douglas. Técnico: Sílvio Canuto

Patrocinense: Cairo; Ronaldo (Ítalo), Léo Alves, Danilo e João Gabriel (Vinícius); Gabriel Galhardo, Gleisinho, Marinho (Nestor Mansur) e Anderson Kunzel (Guilherme Campana); Caíque (Rick Sena) e Léo Santos. Técnico: Rogério Henrique

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC); Assistentes: Heitor Alex Eurich e Weber Felipe Silva (ambos PR).

Cartões Amarelos: Dheimison, Alemão e Serginho (Maringá); Gabriel Galhardo, Caíque, Rick Sena e Rogério Henrique (CAP)

Gol: Alemão 24′ 1T, de pênalti, Maringá.

Público: 2.475 torcedores | Renda: R$ 15.065,00

Os outros jogos

O Operário empatou com o Cascavel em Campo Grane-MS; o XV de Piracicaba perdeu em casa para a Inter de Limeira; e a Ferroviária ganhou do CRAC em Catalão-GO.

No próximo final de semana os jogos serão os seguintes: no sábado, 1, jogam Inter-SP e CRAC-GO em Limeira, às 16h; Operário-MS e Maringá, em Campo Grande, às 17h; e a Ferroviária-SP enfrenta o XV de Piracicaba em Araraquara-SP, também às 17h; No domingo, 2, o único jogo do grupo entre Cascavel e Patrocinense às 16h, em Cascavel-PR, no Olímpico Regional.

Classificação:



Todas as notícias