Zé Ivaldo e Barreal marcam ainda no primeiro tempo, Peixe conquista a primeira vitória e afunda o Galo na tabela
Hulk cercado por santistas na Vila Belmiro (Flickr Atlético)
Da Redação da Rede Hoje
O Atlético segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e foi presa fácil para o Santos na noite desta quarta-feira (16), pela 4ª rodada da competição. Na Vila Belmiro — rebatizada de Vila Viva Sorte —, o time comandado por Cuca foi superado por 2 a 0, com gols de dois ex-jogadores do Cruzeiro: o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Barreal, que definiram o placar ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Peixe chegou aos quatro pontos, deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 12ª colocação. Já o Galo estaciona nos dois pontos, ocupa a vice-lanterna e segue pressionado.
O Santos foi absoluto nos primeiros 47 minutos. Mesmo com algumas investidas ofensivas do Galo, todas ineficazes, o time da casa impôs seu ritmo e resolveu a partida cedo.
O primeiro gol saiu aos 23 minutos, após cobrança de escanteio de Barreal. Gil não alcançou a bola e, na sobra, Zé Ivaldo finalizou com força no canto esquerdo, sem chances para Everson. O zagueiro provocou na comemoração, fazendo alusão a uma galinha.
Três minutos depois, aos 26, veio o segundo. Tiquinho Soares acionou Gabriel Bontempo, que cruzou rasteiro na área. Barreal apareceu como elemento surpresa e, de carrinho, empurrou para o gol.
O ex-cruzeirenses Zé ivaldo comemora gol contra o Atlético imitando galinha (Frame Sportv)
Lesão de Neymar e substituição de Hulk
Logo após o segundo gol, Neymar — que voltava à Vila como titular — chorou no gramado e deixou a partida com dores na coxa esquerda, aumentando a apreensão da torcida santista. Pouco depois, aos 32, foi a vez de Hulk sair, mas por opção técnica. Cuca preferiu lançar João Marcelo.
Expulsão cancelada, chance do Galo e quase goleada
Na volta do intervalo, o Atlético até tentou reagir. Cuello teve a melhor chance do time ao cabecear firme aos 36 minutos, exigindo ótima defesa de Brazão. Mas foi só.
Antes disso, Zé Ivaldo chegou a ser expulso por entrada forte em Gabriel Menino, mas o VAR interveio e o árbitro Bráulio da Silva Machado voltou atrás, aplicando apenas o amarelo.
Nos minutos finais, o Santos quase ampliou. Após erro de Lyanco na saída, Rincón ficou cara a cara com Everson, mas chutou por cima e perdeu a chance de transformar a vitória em goleada.
Situação na tabela e próximos jogos
O Atlético volta a campo no próximo domingo (20), às 16h, contra o Botafogo no Mineirão. Já o Santos encara o São Paulo, no Morumbis, também no domingo, às 16h. A equipe da Vila segue sob comando interino de César Sampaio.
Ficha técnica
SANTOS 2 x 0 ATLÉTICO
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro (Vila Viva Sorte), em Santos
Horário: 21h30 (de Brasília)
Gols:
Zé Ivaldo, aos 23’ do 1ºT
Barreal, aos 26’ do 1ºT (SAN)
Santos: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón), Barreal (Pituca), Neymar (Rollheiser/Thaciano), Guilherme e Tiquinho.
Técnico: César Sampaio (interino)
Atlético: Everson; Renzo Saravia (Natanael), Junior Alonso, Lyanco, Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes), Tomás Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo).
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Caio, Cuello (CAM); João Schmidt, Zé Ivaldo, Gil (SAN)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC); Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (assistentes); Daniel Nobre Lins (VAR)
Resultados da rodada: