O time perdeu a liderança e caiu momentaneamente para terceiro lugar pelos resultados de ontem
Leandro Verdelho, preparador físico, comanda o time hoje; CAP viajou sem problema para Cascavel. Fotos: Rede Hoje
Da redação da Rede Hoje
O Patrocinense joga hoje, 16 horas, no Paraná, contra o Cascavel, pelo grupo A7 da Série D do Brasileiro. O time perdeu a liderança e caiu momentaneamente para terceiro lugar pelos resultados de ontem. Você poderá acompanhar o jogo na Rede Hoje com link do Fsports.
Abrindo a rodada 11 do Grupo A7, a Inter-SP perdeu em Limeira para o CRAC de Catalão-GO por 1 a 0, o Operário-MS também perdeu em casa, Campo Grande-MS, para o Maringá-PR pelo mesmo marcador 1 a 0 e a Ferroviária-SP venceu em Araraquara o XV de Piracicaba-SP por 4 a 2.
Assim a rodada, que será fechada hoje com o CAP jogando em Cascavel-PR, mudou a classificação na parte superior da tabela. 1 - Crac, 18; 2 – Ferroviária, 17, com saldo de gols de 8 e o CAP 6; 3 – Patrocinense, 17; 4 - Maringa, 17; 5 - inter com 15; 6 - XV com 10; 7 - Cascavel com 10; 8 - Operário com 8
Neste domingo (02), às 16h, o Patrocinense enfrenta o Cascavel no Estádio Olímpico Regional o Futebol Clube, em Cascavel pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D de 2023. O time Grená está com 17 pontos e por enquanto, como mostramos acima, perdeu a liderança do grupo A7.
F.C. Cascavel
Este é um confronto decisivo para a equipe do Cascavel, que se encontra na 7ª posição da tabela com 10 pontos. Conquistando a vitória neste fim de semana, segue na briga pela classificação, caso perca terá a situação complicada, após este jogo, Cascavel ainda possui 3 confrontos até o fim da fase de grupos, contra Maringá-PR, Inter de Limeira-SP e CRAC-GO.
O técnico Leston Jr descreveu as expectativas para o confronto. “Por mais que hoje tenha uma disparidade de 7 pontos entra a Patrocinense e nós, acredito que no jogo há muito equilíbrio em campo. A expectativa é de um jogo competitivo, pois o Patrocinense tem essa característica. Então nós teremos que competir no mesmo nível para que tecnicamente e taticamente possamos sobrepor, o que só é possível se brigarmos no mesmo nível deles”.
Rogério: fora do banco
Rogério Henrique, técnico do Patrocinense, não poderá ficar no banco. Foi expulso no jogo da semana passada em Maringá-PR e reclamou muito disso — veja a matéria na Rede Hoje TV.
Rogério será substituido pelo preparador físico Leandro Verdelho que já atuou como técnico no jogo contra o XV. O técnico viajou com a equipe confiante no trabalho de Verdelho:
— Não poderei estar à beira do campo, mas vou acompanhar a equipe do hotel e eu tenho certeza que, independente disso, todos são responsáveis profissionais, entendem o que é vestir essa camisa. A gente sabe que vai depender do nosso resultado para que possa levar nosso torcedor ao Estádio Pedro Alves nos dois jogos em casa. A gente vai lutar em Cascavel muito para conquistar o resultado positivo. Repito, respeitando a equipe do Cascavel que a gente viu aqui, jogando contra, que é uma grande equipe nós aqui, mas a gente sabe da importância de fazer o resultado para que a gente possa ter um apoio nosso torcedor aqui no final de semana”, disse Rogério à Rede Hoje.
Retrospecto
O Clube Atlético Patrocinense enfrentou o Futebol Clube Cascavel apenas uma vez. A partida aconteceu no primeiro turno do atual Campeonato Brasileiro Série D. O confronto foi realizado no Estádio Pedro Alves Nascimento, pela 4º rodada da competição. O CAP venceu o Cascavel por 1 a 0. E neste domingo (2), às 16h, no Estádio Olímpico Regional, acontecerá o jogo da volta.
Arbitragem
O árbitro escalado para este jogo será Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes do CE; Assistentes Welvys Fladerson Gomes Afonso, Denise Akemi Simoes de Oliveira, Quarto Árbitro Gustavo Nogas todos do Paraná.