Atacante e zagueiro aptos a jogar; Gabigol joga enquanto aguarda decisão final sobre caso de doping



Gabigol e Jonathan de Jesus estão à disposição para jogar pelo Cruzeiro
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Da Redação da Rede Hoje

O Internacional recebe o Cruzeiro neste domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. O time gaúcho busca a primeira vitória no campeonato após empates contra Flamengo (1-1) e Bahia (1-1), este pela Libertadores. Já o Cruzeiro chega animado com a estreia vitoriosa no nacional, ao bater o Mirassol por 2-1, mas busca recuperação após queda por 1-0 para o Unión Santa Fé, na Sul-Americana.

O zagueiro Jonathan de Jesus liberado pelo Departanento Médico, Gabigol também está liberado para atuar pelo Cruzeiro enquanto aguarda a publicação da decisão sobre seu processo por suposta tentativa de fraude em teste antidoping em 2023. O veredito pode levar até 60 dias para ser divulgado. O atacante, que treinou normalmente no sábado (5), é o artilheiro da equipe em 2025, com seis gols em nove jogos. As prováveis escalações apontam para Valencia no ataque colorado, enquanto o Cruzeiro deve contar com Gabigol ao lado de Kaio Jorge.

O zagueiro Jonathan Jesus e o meia Rodriguinho voltam a ficar à disposição. Por sua vez, o volante Murilo Rhikman, de 19 anos e recém-promovido ao profissional, foi relacionado pela primeira vez e ficará como opção.

Jonathan Jesus foi poupado nos jogos contra Mirassol e Unión de Santa Fe, pela Copa Sul-Americana, devido a um quadro viral, de acordo com o que informou o Cruzeiro.

Com o retorno de Jesus, Mateo Gamarra deve ficar como opção no banco de reservas. O paraguaio foi o substituto do camisa 34 nas duas últimas partidas.

O Internacional chega ao confronto ainda invicto na temporada, mas sem vencer em suas últimas três partidas. Após o empate em 1-1 com o Flamengo na estreia do Brasileirão, o time de Roger Machado repetiu o placar contra o Bahia, pela Libertadores. O Colorado mostra solidez defensiva, mas precisa melhorar seu poder ofensivo para conquistar a primeira vitória no campeonato.

Já o Cruzeiro vem de desempenho irregular nas últimas partidas. A equipe mineira começou bem o Brasileirão com vitória sobre o Mirassol por 2-1, mas sofreu revés por 1-0 contra o Unión Santa Fé pela Sul-Americana. O técnico Leonardo Jardim busca encontrar maior regularidade no time, que oscila entre bons momentos ofensivos e falhas defensivas.

Do lado colorado, a principal esperança de gols está no equatoriano Enner Valencia. O experiente atacante vem demonstrando bom entrosamento com o meia Alan Patrick, criador principal do time. A dupla será essencial para quebrar a sólida defesa cruzeirense, que tem Fabrício Bruno como líder.

As prováveis escalações mostram times equilibrados.



Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão (Rogel), Juninho (Kaique Rocha) e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. (Técnico: Roger Machado)

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba; Walace e Matheus Henrique, Wanderson, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol. (Técnico: Leonardo Jardim)

A arbitragem ficará a cargo de Marcelo de Lima Henrique (CE), com auxílio do VAR de Daiane Muniz (SP). O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere para todo o Brasil. A partida promete ser um duelo tático entre Roger Machado e Leonardo Jardim, dois técnicos conhecidos por montar equipes organizadas e de transição rápida

A transmissão será exclusiva do Premiere.


Todas as notícias