Schardong destaca jovens talentos e parceria com a Secretaria de Esportes; clube avança na venda de camisas e busca amistosos; Departamento Médico é o mais completo já formado pelo CAP
“O Delinho me levou para vê-los logo que cheguei e gostei muito da estrutura, não vi isso em lugar nenhum", elogiou o treinador. (Fotos: Rede Hoje)
Da Redação da Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense (CAP) realizou mais um treino no Estádio Júlio Aguiar nesta segunda-feira, sob o comando do técnico Paulo Schardong. O treinador afirmou: "Vou trabalhar muito para fazer bons jogos e buscar essas vitórias para nos classificar*. Schardong também mencionou a utilização de diversos campos da cidade, disponibilizados pela Secretaria de Esportes através de Adélio Furtado, diretor de futebol da Secretaria. O Estádio Pedro Alves Nascimento passa por pode hoje, terça-feira.
Os jogadores ainda não foram apresentados à imprensa, o que deve acontecer no sábado. Sobre o elenco, o técnico destacou a disponibilidade de Peúca, Assis Filho, Daniel Caldeira, Pedro Alves do Nascimento e Assis Filho, afirmando: "Com boa qualidade, o Delinho me levou para vê-los logo que cheguei e gostei muito da estrutura, não vi isso em lugar nenhum". A declaração foi dada na semana passada em conversa com a Rede Hoje.
Departamento Médico
A comissão técnica vem realizando um trabalho de preparação intensivo com o elenco, que já passou por exames médicos. O médico Dr. Otávio Sia, Dr. Nilo Reis, o fisioterapeuta Otávio Lacerda, Gilberto (ortopedista) e sua equipe fazem parte do Departamento Médico formado pela diretoria para dar a melhor assistência ao CAP, pela primeira vez com tantos profissionais.
Segundo o Dr. Otávio na avaliação que realizou nesta terça-feira, "tudo tranquilo. Funções pulmonares e cardícas dos atletas, tudo bem, inclusive com o goleiro Adilson que fez uma cirurgia no menisco há mais de uma ano e está tranquilo, participa do treinamento normalmente", destacou o médico. De acordo com ele, quando mais jovem o atleta, menor o risco e o grupo do Patrocinense tem uma média de dade bem baixa.
Composição do Time e Metas
Sobre a composição do time, Schardong comentou: "Tem uma garotada muito boa que a gente está dando oportunidade". O técnico já tem à disposição a equipe que vai iniciar o Campeonato Mineiro do Módulo II, mantendo a possibilidade de novos ajustes no elenco durante a pré-temporada.
A diretoria do CAP esteve presente nos trabalhos, com o presidente Fúlvio realizando uma reunião com os jogadores para alinhar metas da temporada. Também acompanharam os treinos integrantes da torcida organizada Mancha Grená e do Esquadrão Feminino do clube.
Estádio Pedro alves passa por pode nesta terça-feira, está entre os que o Patrocinense pode usar
Venda de Camisas
A venda das camisas na fase da "ReconstruAção" está sendo recebida muito bem, e o CAP deve vender as 500 unidades antes do início da competição, dia 4 de maio, arrecadando cerca de R$ 100 mil para o início do trabalho. Até o momento já foram vendidas 300 unidades.
Amistosos
O Patrocinense enfrenta dificuldades para marcar amistosos preparatórios devido à falta de disponibilidade de times da região. A equipe tenta fechar um jogo-treino contra o Uberlândia, mas ainda sem confirmação. Enquanto isso, segue com rotina de treinos físicos e técnicos alternados entre os estádios da cidade.