Comissão técnica intensifica treinos físicos e diretoria comemora boa venda de camisas oficiais; jogadores só falarão com a imprensa no sábado ou domingo depois do treino, ainda vai ser definido.

O preparador Wallace Pessanha e o treinamento físico da equipe segue com ritmo crescente de intensidade. (Foto: Rede Hoje)

Da redação da Rede Hoje

O Atlético Clube Patrocinense fará neste domingo, dia 13, às 15h, no Estádio Municipal Júlio Aguiar, seu primeiro amistoso da temporada 2025 contra o Pirapora Futebol Clube. O jogo marca a preparação da equipe para os desafios do Campeonato Mineiro do Módulo II, e segundo o gerente de futebol Estefano Caetano, o time chega à partida sem qualquer problema físico ou contusão.

As avaliações médicas dos jogadores foram conduzidas pelo médico Dr. Otávio Sia na sede do clube, em Patrocínio. O objetivo foi verificar as condições físicas dos atletas recém-chegados para a temporada. “Tudo dentro da normalidade”, afirmou o fisioterapeuta Otávio Lacerda, responsável por acompanhar o dia a dia dos treinamentos. Segundo ele, como ainda não houve partidas, o ritmo é mais controlado, mas já com aumento gradual de exigência física.

O elenco vem sendo monitorado atentamente pelo departamento médico, mesmo com a elevação da intensidade nos treinos físicos, que buscam condicionar o grupo para a estreia no campeonato. Os treinos acontecem no Estádio Pedro Alves do Nascimento, no campo do Ferroviário e também no Estádio Júlio Aguiar, onde a equipe se reunirá para o amistoso deste fim de semana.

Na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, o técnico Paulo César Schardong comanda mais uma atividade no Estádio Júlio Aguiar. Ele tem aproveitado esse período sem jogos oficiais para ajustar o posicionamento tático e entrosamento do elenco. O preparador Wallace Pessanha também vai intensificando o preparo físico. A movimentação tem agradado à comissão técnica, que elogiou o empenho dos jogadores.

Os jogadores estarão liberados para falar com a imprensa, de acordo com o gerente de futebol, Estéfano Caetano, só no sábado ou no domingo após o jogo treino, isso ainda vai ser definido. A determinação é do diretor de futebol, Diogo Cunha, por uma questão de organização. 

A diretoria também vive momento de otimismo. A venda antecipada de camisas oficiais tem superado as expectativas. Segundo informações, o presidente Fúlvio Eduardo Barbosa é, até o momento, o maior vendedor das peças da campanha de lançamento, mas todos os diretores têm sido fundamentais nestas vendas. A iniciativa tem ajudado o clube a garantir recursos para pagamentos de inscrições, adiantamentos e regularizações de atletas junto à Federação Mineira e CBF.

O diretor de futebol Diogo Cunha acompanha de perto todas as movimentações e destacou que a venda dos uniformes ajudará com os compromissos financeiros do clube nesta reta inicial de temporada.


Todas as notícias