As propostas contempladas abrangem diversas áreas, como música, cultura popular, literatura e artes cênicas, promovendo o desenvolvimento do cenário cultural da cidade
Crédito Foto: divulgação
Da redação da Rede Hoje
A Secretaria Municipal de Cultura de Patrocínio publicou nesta quarta-feira, 6 de novembro de 2024, no portal da Prefeitura de Patrocínio, os resultados dos editais da Lei Aldir Blanc, com a seleção de projetos culturais que receberão apoio financeiro. O valor total de recursos disponibilizados para o município é de 658 mil reais.
Em Patrocínio, os recursos foram distribuídos por meio de três editais: Cultura em Ação, Vozes da Comunidade e Cultura Viva. No edital Cultura em Ação, 47 projetos foram habilitados; no Vozes da Comunidade, foram aprovados dois projetos; e o edital Cultura Viva, teve cinco projetos selecionados.
As propostas contempladas abrangem diversas áreas, como música, cultura popular, literatura e artes cênicas, promovendo o desenvolvimento do cenário cultural da cidade.
Maria Aparecida Palucci, coordenadora da Secretaria de Cultura e Turismo de Patrocínio, informou à Rede Hoje que o valor total de recursos disponibilizados para o município é de 658 mil reais, representando um apoio relevante para a manutenção e expansão das atividades culturais locais.
A secretária destacou também que, para simplificar o processo, foram realizadas reuniões para sanar dúvidas, e a equipe da Secretaria permanece à disposição para oferecer toda a assistência necessária aos interessados.
O que é.
Criada em 2020 durante a pandemia de COVID-19, a Lei Aldir Blanc homenageia o compositor e escritor Aldir Blanc, que faleceu naquele ano, e destinou cerca de 3 bilhões de reais para mitigar os impactos econômicos sofridos pelo setor cultural devido às restrições sociais.
Clique ns editais e veja os resultados:
Cultura em Ação, Vozes da Comunidade e Cultura Viva