O local foi remodelado numa parceria que envolveu os festeiros de 2023 e a Secretaria Municipal de Obras.




 A inauguração das melhorias na infraestrutura aconteceu no sábado (29). Foto: divulgação PMP

Da redação da Rede Hoje

A Festa de Reis da comunidade de Mata do Silvano é tradicional no local e foi remodelado numa parceria que envolveu os festeiros de 2023 e a Secretaria Municipal de Obras. A inauguração das melhorias na infraestrutura aconteceu no sábado (29).

O secretário municipal de Obras, Wellington Fernandes (Mamazão), ressaltou a importância da parceria com a comunidade. Disse que em parcerias como essa, é possível acelerar o atendimento de demandas importantes para os moradores. Deu o exemplo da construção dos banheiros públicos. “Tínhamos condições de disponibilizar os materiais, mas devido ao grande número de obras que estão sendo realizadas pelo Governo Municipal, não era possível disponibilizar a mão-de-bra antes da festa, de forma que os festeiros assumiram essa parte, e hoje estamos aqui entregando essa melhoria na infraestrutura desse local” explicou o secretário.

O secretário assumiu ainda o compromisso de realizar a reforma do espaço conhecido como “Rancho”, local onde é preparada a comida das festas realizadas na comunidade.

Participaram do evento o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Oswaldo Rodrigues; o vice-presidente da Câmara, Valtinho do Jandaia; o presidente do Conselho de Mata do Silvano, Sebastião dos Reis Souza; a advogada Neuza Mendes, Maria Mendes Coelho Vieira, festeiros, foliões, moradores de Mata do Silvano e comunidades vizinhas.


Da redação da Rede Hoje com informações da Ascom | PMP


Todas as notícias