Professora Bianca encontrou-se nesta sexta-feira, com o ministro, quando apresentou demandas para os bairros Serra Negra, Manoel Nunes e Jardim Sul.
O ministro Alexandre Padilha ouve explicações da Professora Bianca, pré-candidata a prefeita do PT em Patrocínio. Imagem reprodução
Da redação da Rede Hoje
A Professora Bianca, pré-candidata a prefeita do PT em Patrocínio, encontrou-se nesta sexta-feira, 14, com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, levando reivindicações do município para o Governo Federal.
O ministro participou do evento “Conexão Empresarial”, em Araxá, onde Bianca apresentou várias demandas da cidade, entre elas, a regularização fundiária de terrenos dos Serra Negra e Manoel Nunes. A professora solicitou também UBS no bairro Congonhas e zona rural, UPAS nos bairros. Outra reivindicação foi a implantação de Centro de Artes e Esportes (CEU) também nos bairros Serra Negra e Jardim Sul.
Em resposta, Alexandre Padilha disse que ela pode contar com a sensibilidade do presidente Lula para dar saúde e cultura em todas as cidades.
Aborto
O ministro foi questionado por jornalistas sobre o projeto de lei que propõe equiparar ao crime de homicídio simples a realização do aborto após a 22ª semana de gestação, mesmo em circunstâncias permitidas por lei. Alexandre Padilha afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai apoiar nenhuma mudança na legislação atual sobre o aborto. Ele ressaltou que essa posição atende até mesmo demandas de líderes religiosos feitas ao longo da história do governo.