Geraldo Vieira Lopes Neto, de 19 anos, faleceu na Avenida José Eloi dos Santos, no bairro Boa Esperança, em Patrocínio; o jovem era estudante do 3º período de Ciências Contábeis no UNICERP e ex-aluno da Escola Dom Lustosa.
Foto: PMMG
Geraldo Vieira Lopes Neto, de 19 anos
Da redação da Rede Hoje
Geraldo Vieira Lopes Neto, de 19 anos, faleceu na noite de quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, após um acidente na Avenida José Eloi dos Santos, no bairro Boa Esperança, em Patrocínio. O jovem era estudante do 3º período de Ciências Contábeis no UNICERP e ex-aluno da Escola Dom Lustosa. O sepultamento está marcado para as 18h no Cemitério Municipal de Patrocínio.
O jovem pilotava sua motocicleta pela Avenida José Eloi dos Santos quando perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra o muro de uma residência na Rua Péricles Borges Paiva, na divisa dos bairros Constantino e Boa Esperança.
O impacto foi tão intenso que o jovem atravessou a estrutura, ficando parcialmente dentro da casa. Equipes do SAMU foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram o óbito de Geraldo. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Foto:PMMGAs causas do acidente ainda são desconhecidas.
João Geraldo, como era conhecido, integrava a Fanfarra Dom Lustosa há cinco anos, onde tocava trompete. Sua dedicação à música e seu relacionamento com colegas e amigos o tornaram uma figura destacada na banda e na escola.
O UNICERP e a Fanfarra Dom Lustosa emitiram notas de pesar. A instituição de ensino destacou o impacto de sua perda para a comunidade acadêmica, enquanto a fanfarra lamentou a ausência de um "irmão de som" e destacou seu talento e dedicação.
O velório será realizado nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, na Funerária Nova Aliança, a partir das 13h. O sepultamento está marcado para as 18h no Cemitério Municipal de Patrocínio. João Geraldo deixa familiares, amigos e a comunidade musical da cidade.