Inscrições vão até 1º de agosto; oportunidades fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG)


Cursos serão realizados totalmente online, com início das aulas marcado para 15 de setembro de 2025 (Foto: Divulgação/Senac)

Da Redação da Rede Hoje

Estão abertas até o dia 1º de agosto, às 17h, as inscrições para cursos técnicos gratuitos a distância oferecidos pelo Senac em Minas, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Em Patrocínio, estão disponíveis 90 vagas nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias, com 30 vagas para cada curso.

A iniciativa faz parte de uma campanha educacional voltada à qualificação profissional em todo o estado. No Triângulo Mineiro, são mais de 1.200 vagas disponíveis, e em Minas Gerais, mais de 6 mil oportunidades.

Os cursos são voltados a candidatos com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. Para se inscrever, é necessário atender aos pré-requisitos específicos de cada curso, como idade e escolaridade mínima, e apresentar toda a documentação exigida. A classificação será feita por ordem de inscrição.

As aulas terão início em 15 de setembro e ocorrerão por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde os estudantes terão acesso a videoaulas, simuladores, atividades práticas e avaliações. Todo o conteúdo e a interação serão realizados online. Ao final, os concluintes receberão diploma de Técnico – Nível Médio, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Em Patrocínio, os cursos ofertados são:

  • Técnico em Administração (30 vagas)

  • Técnico em Recursos Humanos (30 vagas)

  • Técnico em Transações Imobiliárias (30 vagas)

Outras cidades do Triângulo Mineiro como Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Coromandel e Araxá também contam com vagas distribuídas em áreas variadas como Contabilidade, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Desenvolvimento de Sistemas.

A inscrição e mais informações sobre os cursos podem ser acessadas no site oficial do Senac EAD: www.ead.senac.br

A iniciativa visa ampliar o acesso à formação técnica profissional no estado, inclusive para quem reside em municípios com menor oferta presencial.


Todas as notícias