Ação ocorreu na zona rural, na divisa com Coromandel; suspeitos fugiram e são procurados em região de mata

Área de cultivo localizada em Patrocínio tinha estrutura de irrigação e iluminação — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Da Redação da Rede Hoje

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, na manhã desta segunda-feira (28), uma operação na zona rural de Patrocínio que resultou na descoberta e destruição de uma grande plantação de maconha. A ação, batizada de Operação “Mandrágora”, mobilizou equipes do 46º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Patrocínio e da 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cia PM Ind PE), de Uberlândia, com apoio da Polícia Civil.



A operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e foi executada mediante mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da Comarca de Coromandel. A intervenção ocorreu na Fazenda Santa Rosa, localizada em área limítrofe entre Patrocínio e Coromandel.

No local, os militares localizaram uma plantação com aproximadamente 6 mil pés de maconha, com média de 1,5 metro de altura. A lavoura estava protegida por telas de sombrite preto e contava com sistemas de irrigação e iluminação, configurando cultivo em larga escala.

Durante a chegada das equipes, três indivíduos que estavam no local fugiram em direção à mata. Buscas foram realizadas com o auxílio de cães farejadores, mas até o fim da operação os suspeitos não haviam sido encontrados. As diligências continuam na tentativa de localizar os envolvidos, que estariam escondidos em área de mata entre as regiões de Santa Rosa e Boa Vista.

Além das plantas, também foram apreendidos um veículo, vasos, sementes, ferramentas agrícolas, bombas e mangueiras. O automóvel foi removido ao pátio credenciado, conforme os procedimentos legais.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve na fazenda e recolheu amostras da droga para análise laboratorial. Após autorização, a plantação foi destruída por meio de queima controlada.

Segundo informações preliminares, os suspeitos não são moradores da região. A Polícia Militar solicita que a população colabore com informações, de forma anônima, pelo número 190, caso perceba movimentações suspeitas de pessoas ou veículos nas imediações.

A operação contou com apoio de equipes especializadas, incluindo Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), 2ª BRAVE, Tático Móvel da 265ª Cia e da 98ª Cia PM.


Todas as notícias