Time Grená continua na lanterna da competição, a Caldense chega ao segundo lugar do Grupo A6
O Patrocinense foi melhor no começo do jogo, mas não foi suficiente para garantir a vitória (Foto:
Renan Muniz/Caldense)
Da redação da Rede Hoje
O Patrocinense trocou treinador, mudou o time, mas o futebol continuou o mesmo no fechamento da quinta rodada do Grupo A6, da Série D do Campeonato Brasileiro. Perdeu para a Caldense por 3 a 2, em casa, no Estádio Pedro Alves Nascimento(PAN) em Patrocínio, nesta segunda-feira. Os gols foram todos na última parte do segundo tempo. Com a derrota, o CAP permanece na lanterna e a Caldense chega ao segundo lugar do Grupo A6.
O jogo foi fraco até quase no final quando todos os gols da partida sairam. Quase todos de bola parada. O atacante Gabriel Santos (2) e o meia Patrick Lopez marcaram para a Veterana. O Patrocinense descontou com gols do zagueiro Felipe Gregory.
O JOGO. Mesmo trocando o técnico com a chegada de Gian Rodrigues e com o time modificaçado voltando Edson ao gol, Gregory na zaga e Adame no ataque, o futebol continuou o mesmo, Logo no começo do jogo o CAP mostrou vontade e tomou as iniciativas, mas não concluiu a gol. Na melhor chance, após rebatida na área, o atacante Dimba finalizou firme e a bola passou rente à trave. A confiança da Caldense foi crescendo aos poucos e no fim do primeiro tempo, quase marca com o atacante Gabriel Santos, que cabeceando nas mãos do goleiro Edson.
Mas, o primeiro tempo ficou nisso. No segundo tempo o jogo continuou com a mesma pegada e só esquentou no final, quando saíram os cinco gols do jogo. A bola parada ditou o placar. Aos 29 minutos, Patrick Lopez bateu falta com perfeição, no ângulo, e fez 1 a 0 para a Caldense. Cinco minutos depois, o mesmo Patrick Lopez cobrou falta na área e o artilheiro Gabriel Santos ampliou. Aos 37, bate e rebate na área depois de um escanteio e o zagueiro Felipe Gregory diminuiu para o Patrocinense. Aos 43, pênalti para a Caldense e Gabriel Santos fez o segundo dele no jogo. Aos 46, no abafa, após falta batida na área, Gregory — que foi o destaque do jogo — fez mais um para o Patrocinense, dando números finais ao jogo.
MISSÃO DIFÍCIL. Até agora, o Patrocinense segue sem vencer na competição e terá que enfrentar a Ferroviária no próximo sábado, Na próxima rodada, o Patrocinense visitará a líder Ferroviária no próximo sábado, às 17h, em Araraquara - SP. É a chance do time comandado pelo técnico Gian Rodrigues começar a tirar o pé do atoleiro, embora vá enfrentar o líder do grupo A6. Agora, com o treinador tendo a primeira semana para preparar a águia.
A Caldense chegou aos 10 pontos e está na segunda colocação do Grupo A6, dois pontos atrás da líder Ferroviária. O Patrocinense é o último colocado da chave com apenas dois pontos. A Caldense volta a campo também no sábado contra o Águia Negra, às 16h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
Gabriel Santos tem cinco gols em cinco rodadas da Série D e está na vice-artilharia (Foto: Renan Muniz/Caldense)
Gabriel Santos tem cinco gols em cinco rodadas da Série D e está na vice-artilharia (Foto: Renan Muniz/Caldense)
ARTILHARIA. Com os dois gols na partida desta segunda-feira, o atacante Gabriel Santos chegou a cinco gols na Série D. Com isso, o camisa 9 da Caldense está na vice-artilharia da competição. O artilheiro Michel, do Caxias-RS, tem seis gols.
FICHA
Jogo: C.A. Patrocinense 2 x 3 A.A.Caldense, pela 5a rodada do Brasileiro da Série D, Grupo A6, Estádio Pedro Alves Nascimento em Patrocínio.
Data: segunda-feira, 05/07;2021
PATROCINENSE: Edson; Alanderson, Felipe Codognatto, Felipe Gregory(am) e Vandinho(am); Kayo Soares(am), Thomás(Rodney), Gustavo Crecci e Victor Adame; Matheus Santos(Marcudinho) e Dimba(Lucas Gadelha). Técnico: Gian Rodrigues
CALDENSE: João Paulo; Rafael Peixoto(am), João Pedro, Rodolfo e Geisandro(am); Steylon(Igo Pimenta), Guilherme Borges, Caio Ribeiro(Twan), Patrick Lopez(am) e Luan Gabriel(am)(Mariotto); Gabriel Santos.Técnico(auxiliar): Andrezão.
GOLS: Felipe Gegory(CAP) fez 2; Patríc Lopes(Caldense) também marcou 2 e Gabiel Santos
ARBITRAGEM
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho
Assistente 1: Marconi Helbert Vieira
Assistente 2: Augusto Magno de Ramos
Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Macie