Vitor Bill só não terá Maico Félix, enquanto Rogério Zimmermann não pode contar com dois jogadores suspensos, lateral-esquerdo e atacante estão fora do jogo
CAP treinou o CT do Esporte Clube Pelotas agora pela manhã. Foto: divulgação CAP
Da redação da Rede Hoje
O Patrocinense fez o treino apronto agora pela manhã em Pelotas-RS, onde vai enfrentar amanhã, 16 horas, o Grêmio Esportivo Brasil no jogo de ida da segunda fase da Série D, no Estádio Bento Freitas. O time já está escalado e o técnico Vitor Bill usará a mesma base qe vem atuando, mas a escalação para a imprensa só sai momento antes do jogo. O CAP seguiu em problemas: ninguém em tratamento no Departamento Médico do clube e o único que está fora é Maico Félix que cumpre suspensão.
O preparador físico da Águia, João Paulo Rodrigues, disse que o time entra fisicamente inteiro nesta fase. Não há nenhum outro problema. Segundo ele, esse é o objetivo, tentar manter sempre nesta condição. “A gente tem um grupo reduzido, bem enxuto, então o nosso objetivo é sempre esse, controlar bem essa carga de treino para reduzir o risco de lesões. Não tem como te evitar lesão, é imprevisível. A gente tem que reduzir os riscos e a forma de fazer isso é tendo esse bom controle com vem sendo feito”, diz
Atacante
O atacante Léo Santos está animado para o jogo, mas com os pés no chão. “É outro campeonato, a concentração tem que aumentar um pouco mais porque é muito importante para nossa sequência do campeonato. A gente almeja grandes coisas nessa competição. O Brasil de Pelotas é uma grande equipe, muito forte na casa dele. Sabemos que esse time junto com a torcida dele são difíceis de vencer, mas a gente está focado para conseguir um bom resultado e decidir em casa”, disse o atacante.
O técnico
Vitor Bill em entrevista que a Rede Hoje apresenta amanhã no “Esporte Hoje TV” disse que o time esta preparado. “A gente fez boa viagem e sabe que é uma nova fase na competição, Agora ela muda totalmente a chavinha, são os jogos decisivos são 180 minutos para não ser que focar 100% e conseguindo acessar o objetivo que é a série C”, ponderou.
O Brasil
No GE. Brasil o técnico Rogério Zimmermann terá desfalques importantes:sem Mário Henrique e Wellington, passará por mudanças para enfrentar o Patrocinense. Suspensos, lateral-esquerdo e atacante estão fora do jogo de ida da segunda fase da Série D. Lailson e Branquinho são os principais candidatos a entrar no time titular.
O técnico Rogério Zimmermann, também em entrevista que a Rede Hoje apresenta logo mais no “Esporte Hoje TV” disse que tem que confiar na força do grupo. “Poucas partidas que nós contamos com todos os jogadores à disposição, sempre lamentamos a ausência de alguns jogadores, como nosso grupo é pequeno, às vezes faltam algumas opções. Mas, hoje, com cinco trocas ajuda muito. Então, a preocupação maior é com o time motivado por ter conseguido a classificação, confiar nos jogadores que estão à disposição, confiar no apoio do torcedor na presença do torcedor no sentido do torcedor até para superar essas dificuldades”, explicou Zimmerman
Os comandantes. A disputada da primeira partida da segunda fase da Série D, estará dentro e fora das quatro linhas. Enquanto treinador mais jovem das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, Vitor Bill, aos 22 anos estreia na condição de técnico (com formação), Rogério Garcia Zimmermann está no Brasil de Pelotas pela quinta vez. Em 2012, ficou marcado por conduzir o Xavante em sua ascensão meteórica em âmbito regional e nacional. Na ocasião, levou o clube à elite do futebol gaúcho em 2013 e comandou a campanha do acesso à Série B em 2015.
Rogério Garcia Zimmermann
Rogério Garcia Zimmermann, mais conhecido apenas como Rogério Zimmermann (nascido em Porto Alegre, 10 de junho de 1965), antes de ser treinador atuava como lateral-direito. Um dos grandes nomes da história recente do Brasil de Pelotas. Rogério Zimmermann está na equipe pela 5a vez para os desafios de 2023 e reclamou muito das chaves da série D, dizendo que os clubes do Rio Grande do Sul, Minas, São Paulo e Rio não poderiam se encontrar na primeira fase e considera as duas chaves A7 e A8, as mais fortes do campeonato este ano.
Vítor Bill
Neste domingo, o Patrocinense disputada a primeira partida da segunda fase da Série D, com Vítor Bill no comando da equipe. Ele é o treinador mais jovem das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O técnico disse que está bem tranquilo: “o elenco é qualificado, a diretoria nos dá esse respaldo e confiança de trabalho”, explicou.
Aos 22 anos, Vítor Bill, está no comando do time Grená desde a partida contra o Operário-MS, em jogo válido pela 12ª rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele foi auxiliar técnico do clube, e a diretoria decidiu colocá-lo no comando — na medida que se mostrou acertada tanto financeira quanto técnica — após a saída de Rogério Henrique para assumir o Pouso Alegre, que disputa a Série C. Com Bill a equipe conseguiu a classificação para a segunda fase. Ele tem apenas uma derrota, que foi no último jogo da primeira fase, com a equipe já classificada e o time bastante modificado.
Jogo de ida será no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS — Foto: Volmer Perez/GE Brasil